Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"Julieta" OU O Desprendimento MãeX Filha







Fazia tempo estava para assistir a esse filme do Almodóvar, " Julieta" , que tem madrid como pano de fundo.




Julieta ( Emma Suarez), já numa idade madura , está desolada, e prestes a se mudar para Portugal com seu companheiro Lorenzo ( Dario Grandinetti), um famoso escritor que vai em busca de novos ares.






Mas, um encontro inesperado na rua com a jovem Beatriz ( Michelle Jenner), amiga de infância de sua filha Antía ( Blanca Parés), que diz ter encontrado sua filha em Como na Itália, e que estava bem ,com seus 3 filhos  fazendo compras , e achando que a mãe estava no mesmo endereço em Madrid, fez  com que Julieta mudasse de ideia e não viajasse mais.






Lorenzo ficou indignado com a decisão da companheira, que de uma hora para outra resolveu ficar em Madrid, um a cidade que ela fazia questão de riscar do mapa, esquecer os problemas e a desilusão ali enfrentada por causa de sua filha Antía, que viajou, sumiu e nunca mais deu notícias.




Julieta até procurou o apartamento em que morava e voltou a alugar no mesmo prédio, com o intuito de que a filha pudesse voltar a procura-la no mesmo endereço.




E o que aconteceu para que Antía fugisse da vida da mãe ?






O filme volta em flashback contando essa história, onde numa viagem de trem, Julieta ( Adriana Ugarte) está em seu assento e um homem mais velho, esquisito, quer conversar. Ela sai assustada dali e  de repente o homem se suicida.




Nessa hora, ela conhece um rapaz que também viajava no trem , Xoan ( Daniel Grao) que é casado, mas, sua esposa em coma, está prestes a partir .




A viagem chega ao fim, e Julieta recebe uma carta um dia de Xoan, o que fez procura-lo em sua casa.






Chegando lá, uma mulher sisuda que tomava conta da casa, Marian ( Rossy de Palma), não fez a mínima com a chegada da moça e pediu até que fosse logo embora.






Mas, Julieta ficou e Xoan chegou, ficando contente com a visita, pois era o que queria, afinal os dois tiveram uma transa e rolou um bom clima.






Os dois se entendem e mesmo com a desaprovação de Marian, que até envenena Julieta com o nome de uma segunda mulher, Ava ( Inma Cueta), uma artista plástica, que segundo ela também tem um caso com Xoan  , faz com que permaneça ali.






O casal tem uma filha, Antía  ( Priscila Delgado) e a vida segue , mas, num certo dia, com o risco iminente de um temporal, e uma ciumeira de Julieta, Xoan sai para pescar mesmo assim e não volta.






Seria esse o motivo que faz com que Antía, sabendo da história deixasse a mãe sozinha ?






Com a história de ficar na casa da amiga Beatriz, isso acontece e Julieta nunca mais vê a filha.




Tempos depois, Beatriz conta tudo a Julieta , inclusive o caso que teve com sua filha.






Uma carta contando seus motivos, suas angústias e seus sentimentos, faz com que Julieta conte toda essa história .




Valeu a pena !






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário