Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

"Extraordinário" OU Todo Mundo Um Dia Tem Que Ser Aplaudido de Pé !





Assisti ao filme "Extraordinário " de Stephen Chbosky , que tem uma ponta de nossa Sonia Braga, num elenco com Julia Roberts e Owen Wilson.


O filme, tem sua parte triste, pois trata-se da história do nascimento e crescimento de um menino que nasceu com uma grave deformidade facial e teve que fazer umas 27 cirurgias plásticas, para que pudesse ser reconstruída relativamente sua face.




Mesmo assim, até os 10 anos, Auggie ( Jacob Tremblay) teve sua educação e estudos com sua mãe Isabel ( Julia Roberts), pois assim não seria exposto fora de casa e não sofreria por isso.


Os estudos foram excelentes, e Auggie era como se estivesse na escola. Mas, já estava na hora de ter contato com outros meninos e meninas e com o mundo exterior.




Um medo assola a família de Auggie .O pai Nate ( Owen Wilson) o protegia e dava todo suporte e sua irmã Olivia ( Izabela Vidovic) era sua melhor amiga, apesar de que seu irmão reunia a atenção 24 horas por dia de seus pais e ela ficava meio de lado do contexto.


Antes de começarem as aulas, Izabel leva o menino para conhecer a escola e ter contato com 3 amiguinhos da classe . Foi uma experiência louvável , apesar dele ter sentido já de cara que teria problemas.




Mesmo assim, nobre a atitude de Mr Tushman( Mandy Patinkin) que fez toda essa amenização para a criança.


Enfim Auggie vai à escola e claro todos o olham como se fosse uma aberração, e ele sabia disso .


Jack Will (Noah Jupe) , um dos amigos que o conheceu antes , estava meio receoso de tornar-se amigo, mas, depois que Auggie o ajudou em um teste de ciências , o menino se rendeu.




Julian ( Beyce Gheirsar), que também o conheceu antes do início das aulas, era o que mais chacoteava Auggie e mandava bilhetes, caçoava e deixava o de lado .




Após uma festa de Halloween, onde justamente Auggie se sentia bem, pois ficava todo fantasiado, ele escutou seu amigo Kack Will falar mal dele , dizendo que só se aproximou por causa de Mr Tushman, que pediu apoio.




Foi uma decepção !




Sua irmã Olivia, que tinha em Miranda  ( Danielle Rose Russell) sua melhor amiga e de uma hora para outra não conversava mais com ela, entrou para o curso de teatro graças a indicação de um novo amigo, que se tornaria seu namorado dias depois.




Olivia ainda tinha em sua avó ( Sonia Braga), ótimas recordações , pois via nela a única da família que realmente se importava e lhe dava conforto .




A vida segue, os problemas seguem na escola com Auggie e chega a época de festejos .


Gostei do filme .




Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário