Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

"Virgindade" OU Se Eu Pudesse eu voltaria a ser uma criança só pra poder fazer mais do que eu já fiz quando era pequena...



Zapeando o Vimeo , encontrei esse curta metragem nacional e fui assisti-lo.Me surpreendi, pois achei bem inusitado.

O curta "Virgindade" do diretor Chico Lacerda , tem Recife como pano de fundo , e suas ruas, cenas comuns, aleatórias , como se fora o filme todo, pois o que importava era a narração .

Assim, o narrador, contava desde pequeno suas histórias e detalhe por detalhe , o que deixa o curta ainda mais recheado de bons momentos.


Assim, a fantasia do colega que colocava luvas , as capas de revistas que via na banca , as de vídeo pornô na locadora, o cinema que foi aos 10 anos e viu o primeiro falo ao vivo quando foi ao banheiro, o amor platônico que criou com os irmãos gêmeos que iam no mesmo ônibus que ele para escola .

Pausa .

Outro furo sensacional no curta, foi a introdução da música "Stood On Gold" - Gorky's Zigotic Mynci com cenas exclusivamente másculas , sem narração alguma .


É de uma natureza ímpar as escolhas das cenas e de um bom gosto na edição tremendo .

Voltamos às histórias do narrador, com tesão ao guia de vídeo, com os termos dos filmes pornôs e as sinopses, às aulas de natação e o banheiro coletivo após, a paixão por Henrique, um gordinho peludo da rua de sua avó, os filmes pornôs que finalmente começara a alugar aos 13 anos e a inocência no cinema quando já havia insinuações e ele nem percebera.

O final, fotos de criança, de sua infância e até adolescência ...


Muito bom !

Valeu a pena !

Recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário