Powered By Blogger

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

"Para Sempre Teu, Caio F" OU Documentário Maravilhoso



Há muito tempo queria assistir ao documentário " Para Sempre Teu, Caio F", do diretor Candé Salles, e pintou a oportunidade pois seria exibido no Canal Brasil.


Dessa vez, eu não perderia, esse que é um dos meus escritores prediletos, que fala da vida, da dor, do homem, das verdades, do sentimento como nenhum outro.


Achei muito rico o longa, com depoimentos de muita gente conhecida e não conhecida por mim, além de algumas gravações do próprio Caio Fernando Abreu, fotos e cenas com atores fazendo uma alusão do que seria .


Gostei demais do que vi, do que escutei, e o que tenho a dizer, é que dá vontade de devorar todos os livros, relatos, vídeos e coisas desse belíssimo escritor.


No começo do documentário, fala-se de seu nascimento e infância na cidade de santiago, interior do Rio Grande do Sul, tem vários depoimentos de suas irmãs e depois de um irmão seu, que o acompanhou no hospital por quase todo mês que ficou internado, só não indo no dia de sua morte, já que havia tido uma melhora, o que aconteceu num domingo.


Natalia Lage narrou boa parte do documentário , e o que mais enriqueceu, foram trechos de seus inúmeros contos, declamados e interpretados por Camila Pitanga, Thiago Lacerda, Mariana Ximenes, Caco Ciocler ( Muito bom !) Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Carlos Alberto Riccelli, Maria Flor, Edu Moscovis, Alexandre Borges, Guilherme Weber, Fábio Assunção, Pedro Neschling e outros.


Tinha também o depoimento de muitos amigos artistas e escritores, diretores de teatro, editores, escritores e atores , como Regina Duarte , Marcos Breda, Marcelo Rubens Paiva, Bruna Lombardi, Maria Adelaide Amaral, Marisa Orth, Ricardo Blat, Adriana Calcanhoto, Lya Luft, João Gilberto Noll, Ângela Ro Ro, Grace Gianoukas,Cida Moreira, Mario Prata e muitos outros...


A trilha sonora, composta principalmente pela música " Menino Deus" cantada por Caetano Veloso, combina perfeitamente com tudo .


"Teu amor,pensei, podia me salvar.
  Mas não salvou. Teu amor não veio.
  Por isso que morro um pouco nesta tarde suja..."



Valeu a pena !


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário