Powered By Blogger

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

"Maré, Nossa História de Amor" OU Romeu e Julieta do Morro



Do mesmo estilo de Era Uma Vez ... , filme que se passa no Morro do Cantagalo, agora é a vez de "Maré, Nossa História de Amor",com a direção de Lucia Murat e Karolina Specht, que como o próprio título faz referência , se passa na Maré, no Rio de Janeiro.

Os problemas são os mesmos, as diferenças sociais, os traficantes, as armas , o funk, os MC, o baile , as facções dividindo o morro  ,a diferença é que nesse filme , há uma ONG que tenta levar dança contemporânea para a comunidade.


Nessa, a professora Fernanda ( Marisa Orth), se dedica, se arrisca e faz de tudo para ensinar para a moçada, mesmo correndo risco de vida.

A galera tem muito vigor, tesão e vontade de se tornar um dançarino profissional, e assim Analídia ( Cristina lago), Jonathan ( Vinicius D'Black) e outros dão um show de dança e plástica corporal.

Além disso , Jonathan quer ser cantor e MC e sonhar em gravar um CD e ser famoso. Ele é o MC do morro e dá um show de cantoria. Não é à toa, que nesse ano voltou com tudo querendo uma nova chance no The Voice Brasil 2017. Parabéns Vinicius D'Black você é o cara !


Temos então esse núcleo da dança, mas, a favela tem duas facções: Uma comandada por Dudu ( Babu Santana) que é irmão de Jonathan e de Paulo ( Flavio Bauraqui) e faz seguir o bonde e uma outra, comandada pelo primo de Analídia.


O pai dela está preso, e ela nem o considera, pois não gosta de bandido. Sua mãe D Maria ( Elisa Lucinda) faz de tudo para levar a filha na cadeia,mas ela não está nem aí, não quer ver o pai.

O filme então tem aquelas cenas tiros pra lá e prá cá, tem a influência da polícia que mata alguns em troca de dinheiro de alguma facção ou até das duas, mostrando sempre essa parte corrrupta do sistema.


O carregamento e a venda de drogas  e a correria pelas vielas da comunidade.

Fazendo parte do elenco também Maria Eugênia ( Malu Galli) , trabalha no Municipal e tenta sem força ajudar no patrocínio da amiga Fernanda para os meninos da dança.


Com relação ao casal , é como se fora Romeu e Julieta , já que são partes de facções diferentes e uma não pode com a outra.

O final ?

Você já deve imaginar ...


Valeu a pena !

Eu recomendo !


PS : Ótima trilha sonora , principalmente quando de autoria de Vinicius D'Black.
PS1: Destaque para a cena dos carros na ponte, onde eles dançam e cantam .

Nenhum comentário:

Postar um comentário