Powered By Blogger

sábado, 2 de dezembro de 2017

"Favela Gay" OU Documentário sobre Várias Comunidades no RIO



Assisti ao tão falado documentário "Favela "Gay" do diretor Rodrigo Felha, que mostra a dura vida dos gays, lésbicas, trans e travestis nas mais diversas favelas do Rio de Janeiro, trazendo os seus depoimentos e tendo como pano de fundo o local aonde vivem.


Primeiramente achei legal pelo fato do desconhecimento de uma grande parte da população em saber que nessas comunidades, nesses morros, locais onde predominam o poder pelos traficantes , e pelo crime , o homossexualismo é também vigente e uma forma dessas pessoas existirem .


Assim, foi interessante ver o depoimento de todos, que no início foi difícil, mas, que depois, pelo fato das próprias mulheres dos traficantes gostarem dos gays e afins , esse universo foi mais bem aceito.


Hoje, muitos bailes, projetos sociais, aulas, cursos são promovidos pelos gays e é claro, o carnaval que é a maior festa do Rio de Janeiro.


Tivemos o depoimento de Maxwell Pinheiro, Guinha, Flávio Ruivo, do casal de meninas Dejah Idalice que é coreógrafa e Jeckie Brown ( que é cantora), Carlinhos do Salgueiro, também artista, Pandora, uma mulher negra, que agora abandona sua personagem por falta de dinheiro , por custar muito caro se vestir de mulher e gastar todo o dinheiro da prostituição no mesmo dia; da Rafaella, Michelli e da Martinha.


Acho que filmes assim, mostram realmente a cara do Brasil, como é a cena LGBT do Brasil, pois o país é assim, na maioria constituída de pessoas carentes, pobres, de negros e esse é o retrato fiel da população LGBT, não de alguns loiros, bonitos, ricos e com um bom emprego.


Valeu  a pena !


Eu recomendo !



PS: Gostei bastante do poster do filme !

Nenhum comentário:

Postar um comentário