Powered By Blogger

domingo, 3 de dezembro de 2017

"Cordeiros e Carrascos" OU Enforcamento e Pena de Morte na África do Sul



Ótimo esse filme "Cordeiros e Carrascos" do diretor Oliver Schmitz que tem uma África do Sul muito injusta antes da presidência de Nelson Mandela.


O filme, começa com uma cena de ação , onde um guarda do estado persegue uma van cheia de jogadores e por causa de insultos no trânsito, acaba por atirar e matar a todos eles.


O assassino facilmente seria condenado à pena de morte , mas , mesmo assim o advogado Johan Webber ( Steve Coogan) entrou nessa parada para entender um pouco mais do que aconteceu e do que acontece no sistema prisional da África do Sul.


Assim, como uma causa perdida, ele devagar vai conhecendo e tomando conta dos fatos anterior ao assassinato, tudo que ele faz é conhecer o secreto  sistema prisional, pois todas as informações são secretas e seus funcionários impedidos de falarem.


Mas, nesse caso , o assassino e guarda Leon Labuschagne( Garion Dowds), é o cara que Johan tem que tirar o máximo de informações, além de também contar com o seu cunhado , que trabalha nesse esquema e que de vez em quando solta algumas informações ao advogado.


Somando tudo isso, ele quer provar ao Juiz ( Marcel Van Heerden) que Leon teve outros motivos, inconscientes para cometer o assassinato de 7 inocentes.


Mas, a advogada das vítimas Kethleen ( Andrea Riseborough) fará tudo para que o guarda e assassino também prove de seu mal : Enforcar os condenados!


Ótimo filme, que também pela história existente e mudada pós presidência de Mandela nos leva a entender como funcionava a justiça naquela época naquele país.


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário