Powered By Blogger

domingo, 10 de dezembro de 2017

"Bingo - O Rei das Manhas" OU Ousado!



Felizmente assisti a um filme nacional diferente, ousado, sem amarras, que agora sim não deve nada a outros países. Parabéns aos seus produtores e ao diretor Daniel Rezende.


Falo de "Bingo: O Rei das Manhãs" , idealizado com a  cine biografia de Arlindo Barreto, filho de Márcia de Windsor, que interpretou Bozo por 2 anos no SBT, caiu nas drogas e no álcool e depois se recuperou, tornando-se um pastor evangélico em atividade até hoje.


Assim, Vladimir Britcha interpreta com maestria Bingo, esse palhaço, depois de vários filmes de pornanchanchada , uma fala em uma novela e sem visibilidade alguma, Augusto Mendes, o filho da também atriz Marta Mendes ( Ana Lúcia Torre), concorre com mais de 100 palhaços e ganha o papel para ser o Bingo, programa de sucesso de mais de 10 anos na TV americana, que tem o gringo Peter Olsen ( Soren Hellerup) aqui no Brasil, para emplacar esse sucesso.


Sua assistente, a diretora evangélica Lúcia ( Leandra Leal), é firme, quer que Bingo leve a sério todo o roteiro , e faz de tudo para que tudo saia como o americano trouxe.


Bingo inicia seus trabalhos e com o roteiro apresentado, traduzido do inglês, nenhuma criança dá risadas, ele se dá mal, e todos vêm o projeto ruir.


Já vai fazer uma semana, e de repente, toma até aulas no circo com o famoso palhaço Domingos Montagner e sua trupe , e leva para a TV  algo diferente, novo, fora do script e todos gostam, dão risada, e Bingo é um sucesso.


Há a guerra das emissoras, e a de Bingo é a 4ª, mas, ele promete reverter, justamente porque a primeira, a Mundial o negou um papel melhor em uma novela, a emissora de Armando ( Pedro Bial).


Sua ex mulher, também atriz Angélica ( Tainá Muniz) é um sucesso na telinha e seu filho Gabriel ( Cauã Martins) mora com ele.


Bingo arruma logo um parça na TV, o cameramen Vasconcelos ( Augusto Madeira) e juntos entram na farra do álcool e da cocaína, dentro mesmo do próprio camarim, com muitas mulheres .


Eles saem na noite e aproveitam o que podem e o que não podem, fazendo com que Augusto passa a esquecer do filho em várias de suas atribuições como pai.


O sucesso vem e sobe à cabeça de Augusto, sua emissora está em primeiro lugar nas manhas , ele quer de qualquer forma comer a diretora Lúcia, e não se conforma em não poder aparecer, mostrar a cara e todos saberem quem é o sucesso da meninada.


Esse é o maior dilema de Augusto e as coisas começam a ruir, com a bebida e a droga, o seu reinado chega ao fim.


Será que ele se recupera e volta a atuar ?

Ótimo filme, ousado, dinâmico, com excelentes atuações de Vladimir Britcha e Leandra leal.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


Trilha sonora dos anos 80 maravilhosa !

E a única personagem que não precisou de mudar o nome foi Gretchen , interpretada por Emanuele Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário