Powered By Blogger

sábado, 2 de dezembro de 2017

"Big Jato" OU Limpeza das Fossas X Poesia




Assisti ao filme "Big Jato" de Cláudio Assis, que só por ter a presença de Matheus Nachtergaele como protagonista já valeria a pena conferir.


E foi bom si, pois o contraponto entre um limpador de fossas em cidades que não tinha saneamento , juntamente com seu filho Francisco ( Rafael Nicácio), que o acompanhava e rodavam com o caminhão pipa o dia inteiro e logo , o garoto, pela influência de seu tio(o próprio Mateus Nachtergaele), um poeta  cantor anarquista( que vai preso ), se vê na condição de também ser um desses, é muito interessante e vale a pena.


Assim, numa família tradicional, sua mãe, a excelente Marcélia Cartaxo e mais seus dois irmãos , sempre juntos na mesa de jantar, conversam sobre as coisas do dia, do trabalho, dos estudos, enfim, mas, quando Francisco se mete com esse negócio de poesia, o pai, entra em desgraça, em depressão e não aceita a condição do filho: Um poeta !


Baseado na autobiografia ficcional de Xico Sá, o filme tem um certo jeito de road movie, que particularmente sou fã e também desses desejos de um em um monte de gente de ser algo mais , de progredir além de que sua cidade lhe oferece, de ser livre , de fazer o que tem vontade e do que gosta.


Essa é a história do menino Francisco , que se libertou e que de acompanhante de um pai em limpador de fossas queria ser POETA.


Valeu a pena !


Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário