Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

"Viagem `A Portugal " OU Na Inspiração de Fernando Pessoa




É chegado o período das minhas férias anuais : Novembro . E dessa vez o destino escolhido foi PORTUGAL.

Acho que umas 12 pessoas conhecidas foram a Portugal esse ano, e como elas milhares de pessoas está vendo nesse país, um grande atrativo turístico.

Já estive lá por 2 vezes , então essa será a terceira, e como sempre, será diferente, terá um olhar diferente .

O roteiro está já pré estabelecido, mas, nada que eu não mude alguma coisa. No final da hora resolvi não alugar carro e ficar  à mercê dos auto carros e dos comboios portugueses.


Afinal, nos 2 últimos anos viajei com meu carro para o Deserto do Atacama e depois para Morro de São Paulo.É bom, mas, cansa também , tem a responsabilidade do dirigir, etc, etc ...

Lisboa , Sintra, Cascais, Óbidos, Alcobaça, Fátima, Nazaré, Tomar, Batalha, Mafra, Queluz, Évora, Faro, Tavira, Porto, Coimbra, Braga, Guimarães, Aveiro, Águeda, Viana do Castelo são algumas das cidades portuguesas a serem visitadas.

Mérida e Sevilha na Espanha também farão farte do roteiro de 2 dias, já que não conheço essa região da Andaluzia.

Assim, irei me ausentar um pouco das publicações do BLOG nesse período de uns 20 dias e depois retorno com gás total.


Até a volta, se Deus quiser !


" Eu, eu mesmo...
   Eu, cheio de todos os cansaços
   Quantos o mundo pode dar...
   Eu...

   Afinal tudo, porque tudo é eu,
   E até as estrelas, ao que parece,
   Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
   Que crianças não sei...
   Eu...


   Imperfeito? Incógnito? Divino?
   Não sei.
   Eu...


   Tive um passado ? Sem dúvida...
   Tenho um presente? Sem dúvida...
   Terei um futuro? Sem dúvida...
   Ainda que pare de aqui a pouco...
   Mas eu, eu ...
   Eu sou eu ...
   Eu fico eu ...
   Eu...  "

                                              Fernando Pessoa por Álvaro Campos.

Um comentário:

  1. Boa viagem meus amores que Deus os acompanhe e vou adorar ver suas fotos e os relatos, como e beba coisas boas, beijos

    ResponderExcluir