Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

"Versos de Um Crime" OU A Geração Beat



Muito bom o filme "Versos de Um Crime" do diretor John Krokidas, baseado em fatos reais.


O filme conta a história dos jovens escritores e poetas americanos ,como Allen Ginsberg ( Daniel Radclife), que ao entrar na universidade acabou por se apaixonar pelo amigo Lucien Carr ( Dane DeHaan), meio real, louco, pois nunca tínhamos a certeza se falava a verdade ou blefava.


Somando-se a esses , Jack Kerouac ( Jack Huston) e outros faziam e aprontavam na cena universitária americana.



Um crime é o mote do filme , pois vários foram os suspeitos, mas, Lucien Carr é quem realmente mata David Kammerer ( Michael C Hall), um cara mais velho que ele , mas, também apaixonado pelo jovem .


Lucien Carr não aceitava muito sua condição homossexual e lutava a unhas e dentes contra isso , demonstrando toda a raiva contida em seus atos .


Essa geração de escritores e poetas ficou conhecida como "Geração Beat" , algo como a contracultura , que depois veio a se fundir com a geração beatnik , com os hippies e o início dos Beatles.


Versos como o abaixo, fazem você  voltar o filme para ouvir novamente !



"Algumas coisas, uma vez que você as ama, torna-se suas para sempre. e se você tentar deixa-las para trás, elas vão dar a volta e voltar para você .Elas se tornam parte de quem você é... Ou elas simplesmente o destroem..."


Vale a pena conferir , principalmente se você gosta de poesia , da loucura desses escritores , de ideais , da contracultura ...

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário