Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

"Vermelho Russo " OU Aulas de Stanislavski em Moscou



Assisti a "Vermelho Russo " do diretor Charly Braun , que tem como pano de fundo a linda capital da Rússia : Moscou.


É um show de imagens primeiramente para aqueles apaixonados por viagens , e também pela cultura de outros povos e países.


O filme, em tom documental , conta a história de duas amigas que vão à Moscou para fazer aulas de teatro no método Stanislavski, encarando com a cara e a coragem o frio, o idioma e os costumes desse estranho país gelado .


Elas fazem as aulas com um encenador russo, seguido de uma tradutora que dá as orientações em portugûes, com as broncas e elogios( menos) do diretor.


Martha Nowill ( Marta) e Maria Manoella ( Manu) são as excêntricas amigas que misturam suas vidas pessoais com as representações teatrais.


Não é fácil a adaptação no país, o idioma , a frieza e desconfiança dos russos , a distância dos entes queridos do Brasil.

Manu deixou o namorado no Brasil e se comunica com ele através do skype ( pouco).

Mas, de qualquer forma, as duas se estranharam em um possível triângulo com um diretor de teatro brasileiro( Michel Melamed) que lá estava também .


As duas chegam a um momento de stress, agredindo uma à outra , coincidindo com seus papéis na peça Tio Vânia.


Gostei muito de tudo : de Moscou , do idioma, das estações de metrô, das músicas , as aulas de teatro , das duas personagens que são bem carismáticas ...


Valeu a pena !

Eu recomendo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário