Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

" Oriented " OU A História de 3 Palestinos Exclusos do Contexto



Interessante o documentário "Oriented" do diretor Jake Witzenfeld que conta a história de 3 ativistas palestinos gays e suas dificuldades na aceitação de suas orientações sexuais e patriotismo.


Eles moram em Tel-a Viv e  criaram o grupo Qambuta que tem como objetivo a criação de vídeos com mensagens políticas, sociais , mexendo com a formação ética daqueles que os assistem.


Khader, que tem um companheiro, David e seu dálmata Otis , é bem agitado, mas, um dos organizadores da criação dos vídeos.


Fadi, é o mais nacionalista e politizado dos três amigos. Não quer de jeito nenhum namorar um judeu, ou alguém que não seja influente na área da política, mas, o que lhe sobra, são exatamente essas pessoas, deixando -o em dúvidas de suas reflexões.



Naim, é o único que ainda não tinha saído do armário para a família , e o fez da forma mais covarde possível : por uma carta.


Os vídeos são super engraçados e bem feitos . valem a pena ,


O interessante é você observar as vilas árabes, as pessoas da família, os hábitos e costumes, as comidas, como eles fumam que nem uns loucos, as garrafas de whisky e vodca na mesa ...


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário