Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"O Último Cine Drive -In " OU Sonhos e Frustrações em Brasília



Fazia tempo queria assistir a esse filme, e tive a oportunidade agora com a netflix.


O Último Cine Drive In , do diretor Iberê Carvalho, conta a história de Almeida ( Othon Bastos ), que mantém o cinema há mais de 30 anos, sucesso na década de 70 , e que agora míngua com 1, 2 a 3 carros por sessão e está prestes a fechar.


Almeida conta com 2 funcionários seculares no cine: Paula ( Fernanda Rocha), que se vira com os lanches e pedidos dos expectadores e também da projeção dos filmes e José ( Chico Sant'anna) que fica na bilheteria e limpa o pátio.


Marlombrando ( Breno Nina), é o filho de Almeida com Fátima ( Rita Assemany) e mora em Anápolis, onde trabalha em uma empresa de peças .


Ele retorna à Brasília com urgência por causa da doença da mãe e tem que encarar o pai, com quem não tem tantas afinidades, devido a problemas do passado.



Fátima, está internada em um hospital do SUS, e descobriu-se um tumor . Agora , tentará alguma forma de remissão da doença com a quimioterapia e outros cuidados paliativos.


Marlombrando se divide entre o cine e o hospital, além de não dar a mínima ao pai .



A doença progride e os dias de Fátima estão chegando ao fim, além do Cine Drive In que também tem os dias contados.


Marlombrando tem um último desejo: Reformar , fazer uma maqueada no cinema para que a mãe possa assistir a uma última sessão.


Com um esquema feito com o enfermeiro do hospital, eles tiram Fátima da oncologia e a colocam numa ambulância e a levam até o cine.



Que felicidade !


O plano dá certo ...


Filme interessante .


Valeu a pena !


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário