Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

"Holding The Man" OU Muito Forte o Filme !







Mais um filme by Netflix, que dessa vez me surpreendeu pela densidade do enredo .




"Holding The Man" do diretor Neil Armfield , com Melbourne e Sydney como pano de fundo , conta a história de 2 jovens estudantes , que desde o colégio têm despertado o sentimento do amor, mesmo que isso lhes causassem os maiores problemas.






Timothy ( Ryan Corr), um porra louca, que não ligava a mínima pelo que os outros colegas falavam dele , começou a flertar com John ( Craig Stott) , um exímio jogador de futebol americano da escola , e que faziam uma matéria juntos .






Timothy aos poucos conquista o amor de John e os dois assumem de uma forma bem louca , sem dar a mínima para os outros , um relacionamento.






O problema é que nem a família de Timothy e nem a de John, esperavam isso de seus filhos .


Guy Pearce ( o pai de Tim) e Anthony Lapaglia ( o pai de John) fizeram de tudo para separar os garotos, mas, não conseguiram .






O filme  retrata a época de 76 a 94, e junto a liberação sexual e a AIDS.






Aí é que vem o problema maior, pois Tim, que estudava teatro e acabou indo estudar em Sidney , começou a se relacionar com muitos outros homens em orgias, saunas e boates , o que foi fundamental para que ele se infectasse com o vírus HIV e passasse ao seu amado .






Foram 15 anos de relacionamento , um amor incrível , superando todas as barreiras, inclusive o período terminal de John com complicações da AIDS.






Com a morte de John, Timothy vai para a Itália para acabar de escrever o seu livro, baseado no romance dos dois . As cenas são belíssimas, contrastadas com as horríveis cenas de John em seus últimos dias de doença.






Timothy também já estava com complicações da AIDS, com sinais de demência, perturbações mentais , o que logo após o término do livro também vem a falecer .






Participação especial de Geoffrey Rush, como professor de interpretação teatral de Tim.






O filme é muito bom e forte ao mesmo tempo. Te deixa perplexo com as cenas , mas, ao mesmo tempo retrata uma doença que desde os anos 80 até hoje não tem a cura.






Ótimo para reflexão de todos perante o assunto .




Valeu a pena !




Eu recomendo !


"Holding The Man" - Neil Armfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário