Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"Copenhagen" OU Qual a Idade Certa Para Amadurecer?







Li em algum lugar a indicação de Copenhagen do diretor Mark Raso e resolvi assisti-lo para dar uma olhada , principalmente recordar sobre as ruas, canais e o Parque Tivoli dessa encantadora cidade.






O filme conta a história de William ( Gethin Anthony ), um jovem americano de uns 28 anos, que viaja com o amigo Jeremy ( Sebastian Armesto) e sua namorada para Copenhagen em busca do passado de sua família.






William perdeu o pai, que o deixou na adolescência, partindo para um outro relacionamento , ficando meio sem rumo com relação ao lado paterno.




Seu pai , deixou uma carta direcionada ao seu avô, que mora em Copenhagen com endereço e tudo, e esse é o objetivo do jovem americano: Encontrar o avô e entregar a carta que está escrita em dinamarquês.






Um problema :




William é totalmente imaturo, idiota e só pensa em transar com todas as garotas que encontra em sua frente, beber adoidado e fazer arruaças , não se importando com ética, amizade e nada mais, o que faz com que seu amigo Jeremy e sua namorada o deixem no hotel sozinho e vá para um outro lugar.






William, encontra Effy (Frederikke Dahl Hansen), uma dinamarquesa de 14 anos , que inicialmente o ajuda em alguma informação , e na tradução do dinamarquês .




Effy lê a carta e o endereço do avô de William , ajudando na localização do mesmo.






Com todos os percalços , ruínas pessoais e familiares, William com o tempo vai aprendendo com as atitudes de Effy que mesmo com seus 14 anos dá uma lição de cidadania e companheirismo ao americano.




Ele se apaixona finalmente por uma mulher : Effy e ela também por ele .




Transar ?




Agora, ele hesita, já que a mulher em sua frente tem 14 anos .






Muitos passeios de bicicleta pela cidade, visita aos canais, ao parque Tivoli, à pequena sereia , à bares , enfim, um pouco de Copenhagen para todos nós .






A fotografia é belíssima e diferenciada. A trilha sonora também nos remete à cidade e ao clima romântico dos personagens .






O avô e o pai de William ?




Ah, esses nem deveriam ter existido na árvore genealógica desse moço. Decepção !




Vida que segue ...




Valeu a pena !






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário