Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de julho de 2017

"Waiting For B." OU Amor de Fã







Loucura , loucura, loucura ...


Essa é a explicação para os fãs de Beyonce que ficaram por 2 meses acampados numa fila de acesso no Estádio do Morumbi esperando pelo show da cantora em 2013.


E o documentário conta a história dessas pessoas , o que fazem para passar o tempo, como se revezam , suas dificuldades e todos os entornos até o grande dia.




Os diretores Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel retrataram bem esses fãs, que na maioria eram jovens, gays, negros e da periferia de São Paulo.


As histórias são as mais diversas possíveis, como a de um fã que vendeu seu apartamento para poder ir em todos os shows da cantora no Brasil e depois da turnê não sabe onde irá morar.


O primeiro da fila foi quem organizava as barracas , e como seria o fluxo de quem ia chegando.


Eles cantavam músicas o dia todo da cantora, faziam as coreografias na calçada , era uma felicidade só !




Alguns iam de personagem, montados ao estilo Beyonce, ou de um de seus bailarinos.


Aliás, foi uma festa o dia que os bailarinos da cantora iam ensaiar e alguns dos fãs conseguiram uma fotos com eles. Já era o máximo ter conseguido isso !




O filme tem muitos relatos sobre as dificuldades financeiras, e a discriminação racial e sexual da maioria dos que ali estavam .




Mostrava o sonho de todos, apesar desse enorme esforço de estar ali perto de uma pessoa que admiram , que veneram e que sabem tudo sobre .


Interessante foi o contato com os torcedores do São Paulo em dia de jogo de futebol, mostrando como a diversidade existe até no mesmo espaço. Uns gostando de uma coisa e outros de outra . Foi o momento de baixarem a bola , de não se mostrarem muito.




Excelente documentário .


Valeu a pena !




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário