Powered By Blogger

terça-feira, 20 de junho de 2017

"O Quarto do Piano" OU 201





Tenho esse filme há muito tempo, e sempre via a primeira cena e por algum motivo parava.


Interessante por si só é que se trata de um filme da Macedônia , assim, já vale a pena para conhecermos o que eles têm a nos oferecer.




" O Quarto do Piano" do diretor Igor Ivanov Izy é um emaranhado de esquetes ou histórias , em sua maioria composta por 2 pessoas que se estabelece sempre dentro de um mesmo quarto de um hotel famoso e glamoroso, que no momento disponibiliza apenas 1 de seus quartos a hóspedes.


Só que esse quarto é especial, pois nele ficaram vários famosos e célebres , inclusive um pianista que deixou o seu piano lá e nunca mais foi busca-lo.




Assim, esse quarto único e especial tinha um grande piano , além de suas histórias pitorescas.




As cenas têm no início e em alguns hiatos, o Manager ( Jovic Mihajlovski ) e a Camareira ( Natasa Petrovic) , que escreve suas cartas à sua mãezinha , que mora provavelmente em outra cidade, sempre num tom de sonho e ilusão , dizendo que o hotel ia de vento em pompa.




Várias são as histórias e personagens desse quarto , como um casal de jovens que brigam o tempo todo , e falam numa tal de Rusha ; um executivo pai de família, que chega todo de terno e se transforma em uma drag queen telefonando para seus parceiros ; um casal de moças estudantes que estão em conflito; um médico que leva uma amante , mas nunca a assume definitivamente ; um pai e um filho inquieto ; um velho que mais parece um louco que tem sua fortuna escondida no piano ...





As histórias vão e vêm , assim como o seu desenrolar . O filme é meio parado , com um pouco de emoção ou algo mais denso em seu final.




Gostei do final da camareira, que acabou sendo engravidada pelo gerente , criando sua filha no ambiente do hotel.




Valeu a pena !




Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário