Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

"Museu do Futebol" OU Um dos Melhores do Mundo



Estive novamente no "Museu do Futebol " em São Paulo , e como é gratificante visitar esse que é um dos melhores museus do mundo na minha opinião.


É muito organizado, sequencial, você já entra com os quadros de vários times, por sorte irá encontrar o seu favorito , de sua cidade .


Depois, você sobe , vê algumas coisas do Rei do Futebol , e entra na sala dos narradores , podendo você  escolher qualquer um e vários gols para escutar novamente .


Aí, vem o grito das torcidas , que é muito legal também ouvir o grito de guerra de vários times , com a projeção em vários lugares do concreto , como se fora uma arquibancada mesmo.


E então, a grande sala ! Aquela com fotos maravilhosas em preto e branco e colorida de todos os anos das copas do mundo  e os principais  fatos ocorridos , além do futebol.


Você encontra de tudo, desde foto de jogadores, equipes, lances de gols, até artistas famosos, políticos, esportistas de todas as modalidades, fatos que marcaram o mundo , enfim ...é muito gostoso e vibrante essa aula de história associada ao futebol, nossa grande paixão .


Ainda tem algumas expressões mais utilizadas no futebol , as diversas bolas desde o tempo do Zagaia , chuteiras e camisas ...



No final, você ainda tem a chance de chutar um pênalti de forma interativa e ver qual a velocidade de seu chute .


Muito legal mesmo !


Ah, tem a lojinha  também , onde tem vários artigos, eu por exemplo, comprei a camisa retrô de meu time .



Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário