Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de maio de 2017

"A Pequena Loja de Suicídios" OU Quer Escolher Um Método?







Comprei esse filme por causa de seu título e da capa , muito bem ilustrada, colorida, chamativa mesmo.






É um clássico francês da animação, dirigido por Patrice Leconte, atemporal, que faz uma crítica social de forma bem humorada e leve.






"A Pequena Loja de Suicídios" , mostra uma cidadezinha na França, toda cinza, parada, triste , onde as pessoas também são depressivas, não têm vontade de viver, e buscam a todo momento uma maneira de deixar a vida.






Com isso, a família Tuvache, abre um negócio que prospera e vai de vento em pompa: Uma loja que vende de tudo para o suicídio.






Mishima e Lucrece os donos e seus filhos fazem de tudo para o cliente levar o objeto ou poção ideal para sua morte ser mais estilizada. E pagam caro por isso !






A cidade é tão tétrica, que as pessoas se jogam na frente de trens, carros, ou de ponte para se suicidarem. Mas, tem um problema : Se for em via pública, a família da vítima tem que pagar uma multa altíssima por isso.






As coisas mudam, quando Lucrece dá a luz a um menino e esse, diferentemente dos outros dois, sorri, é bem humorado e não gosta de assuntos de morte.






Faz uma reviravolta na vida dos Tuvaches. Mudam até de ramo comercial.






O filme é bem interessante, já que trata de um problema mundial, já que se suicidam 804 mil pessoas por ano, no mundo, uma média de uma pessoa a cada 40 segundos e o Brasil é o 8º País do mundo com maior índice de suicídio.






Valeu a pena !






Eu recomendo !




"A Pequena Loja de Suicídios"-Patrice Leconte

Nenhum comentário:

Postar um comentário