Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de maio de 2017

"A Bailarina" OU Os Sonhos Se Tornando Realidade



Assisti ao longa de animação " A Bailarina" dos diretores Eric Summer e Éric Warin , que se passa na França e Paris dos anos 1869.


O orfanato é o ponto de partida das crianças Felicie e Victor , espertos , diferentes das outras crianças, que tentam fugir a todo custo do local em busca de seus sonhos.



E eles conseguem, e chegam até Paris , que via a Torre Eiffel ser construída , e o magnífico Grand Opera em um local da cidade chamando a atenção da pequena Felicie.


Ela se mete dentro do local, e é surpreendida pelo segurança e pela faxineira, que por insistência da menina, acaba  se tornando sua amiga e também a mulher que lhe daria abrigo e comida em Paris.


Conhece a poderosa madame , dona da casa e patroa e sua filhinha que treina dança o dia inteiro esperando uma oportunidade exatamente no Grand Opera.



A menina esnoba Felicie, joga pela janela seu maior bem : uma caixinha de música , objeto único que a menina tinha antes de ir para o orfanato e a vida segue.


Certo dia, chega a carta do Grand Opera, mas, nas mãos de Felicie, que devido a humilhação passada , resolve se passar pela garota e entrar no Grand Opera em busca  de seu sonho.


O início foi um desastre . Felicie não tinha técnica alguma , e provavelmente seria a primeira a ser desclassificada , já que havia uma disputa para 1 vaga para o espetáculo do Quebra- Nozes .


O grande dançarino sempre esperava desclassificar a menina riquinha , a falsa  Felicie , mas, por algum fortuito , sempre havia uma outra que não cumpria a rotina do dia.



Os dias se passavam e a faxineira, uma grande bailarina ensinava Felicie todos os passos e técnicas para se tornar a melhor.


A farsa foi descoberta e os dias de Felicie estavam contados por ali .



Victor , seu amigo se virava com suas loucuras e até conseguiu ser assistente de Gustave Eiffel , também em busca de seu sonho de ser o maior inventor do mundo .


A filha da patroa e Felicie finalmente iriam se encontrar em uma disputa emocionante para ver quem dançaria no quebra nozes .


Gostei muito do filme !


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"A Bailarina" - Eric Summer e Éric Warin



Nenhum comentário:

Postar um comentário