Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Magal E Os Formigas" OU O Sonho de Artista de Cada Um





Filme de Newton Cannito , " Magal e Os Formigas" é baseado na fábula A Cigarra e a Formiga e tem como mote principal , a desilusão ranzinza do aposentado João ( Norival Rizzo) que não se encontra mais nem em sua vida conjugal com a esposa Mary ( Imara Reis ) , nem em sua oficina mecânica e nem com os filhos Sandra ( Mel Lisboa ) e Sergio ( Nicolas Trevijano).






João é um frustrado, chato , que já não escuta direito, e vive com suas esquisitices, como um projeto de ganhar na loto fácil que só ele sabe .






Numa dessas birutices, ele teria que jogar 300 jogos e gastar 450 reais para ter 92% de chance de ganhar na loteria.






Sergio, o filho também um frustrado, vive de sonhos, como por exemplo o de produzir um show fantástico e ganhar dinheiro com isso .






Agora, vem com a história de trazer Sidney Magal, recomendado por um empresário pirata, aposta suas fichas no negócio.






Claro que dará errado e o preju será enorme . Mas, como dizem que há males que vem pra bem , o fato contribuirá para que o pai e os amigos músicos da oficina se reencontrem na música e juntos produzem um show genérico do rei do brega .






Sidney Magal aparece como um fantasma para João, e fica dando seus pitacos na vida do aposentado .






No final, depois de ensaios , e muita dedicação familiar, o show latino acontece e é um sucesso !




João se descobre como o amante latino e vira Magal da noite  para o dia , o que contribui para que o seu humor volte, o casamento dê uma guinada e a relação com os filhos e os amigos melhore.






Muito legal a homenagem a Sidney Magal,que desde sua estreia no mercado musical , se mantém com shows, aparições em novelas,programas de TV, minisséries e  filmes e nos traz a alegria que sempre nos contagiou com seu estilo e música .






Valeu !






PS : Compõem o elenco Teca Pereira como Elvira, Ester Laccava como Marlene e ZéCarlos Machado como Norberto.


PS1: Adorei o pôster do filme !



"Magal e Os Formigas" - Newton Cannito

Nenhum comentário:

Postar um comentário