Powered By Blogger

terça-feira, 11 de abril de 2017

"A Bruta Flor do Querer" OU O Sonho de Ser Cineasta e Amar Uma Mulher





Assisti ao filme " A Bruta Flor do Querer" dos diretores Dida Andrade e Andradina Azevedo.


O filme que tem como pano de fundo a cidade de São Paulo, com suas estações de metrô, seus bares e inferninhos na Augusta  e muito mais ... Fala de um recém formado cineasta que não consegue se firmar na carreira e produzir os seus filmes.




Diego ( Dida Andrade) é o cara que está frustrado na vida, pois não arruma emprego em sua área (cinema) e também vive uma desilusão por mulheres.


Para seguir vivendo acaba por filmar em casamentos ( o que dá um puta tédio e descontentamento ), até um ponto em que larga tudo  e chuta o balde.


No meio disso tudo , entra nas drogas, ingere um tipo de tóxico em gotas ( não sei o que é ) , fuma o seu beck e entra no pó deliberadamente.




Tem em seu amigo (Andradina Azevedo ) um ponto de apoio para esses desabafos e confissões , muitas vezes pautadas em Diana , a mulher que trabalha em um sebo e que Diego é apaixonado, vibrado , mas, não consegue chegar na moça. Ele trava !




Vai ao sebo diariamente para comprar livros só para vê-la , mesmo sem saber qual título está levando e volta frustrado por não conseguir acesso à sua amada.





Desconta no álcool e nas drogas , esse seu ponto fraco.


Nem mesmo uma diversão com mulheres na praia o tira desse marasmo social  e profissional .




Diego é infeliz, e não sabe como mudar a situação.


O filme que tem uma ótima trilha sonora , tem um ritmo lento , é rodado uma boa parte dentro de um carro e tem algumas cenas que poderiam ter sido evitadas .




Por ter sido um filme feito na raça, sem incentivos financeiros , vale a pena ser visto e prestigiado.




Valeu !





"A Bruta Flor do Querer" - Dida Andrade e Andradina Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário