Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

"Amor,Plástico e Barulho" OU Tecno Brega Recifense





Já fazia algum tempo que queria assistir ao filme " Amor, Plástico e Barulho" da diretora Renata Pinheiro.






Primeiro, porque é um filme nacional, e eu tenho predileção pelos nossos filmes, depois, porque tinha já lido comentários sobre e terceiro , pelo título que me chamou a atenção de alguma forma.






O filme tem como pano de fundo a veneziana Recife, com seus problemas estruturais, de saneamento , de áreas de baixa renda e condições de vida , contrastando com prédios de alto padrão , arranhas céus , shoppings enormes , citando mais uma vez o tal problema da especulação imobiliária, tão comum na capital pernambucana.






O enredo é sobre o tecnobrega, ritmo comum no nordeste e suas ramificações, bandas , shows e personagens .






Você vai ouvir esse som o filme todo , e o BARULHO podemos notabilizar por essa razão .






Na cena , a Banda Amor Com Veneno , com a vocalista principal Jaqueline ( Maeve Jinkings) e seus integrantes , como a dançarina Shelly ( Nash Laila) fazem de tudo para permanecerem na noite musical de Recife , com pouquíssima estrutura , repetindo a todo momento repertório , figurino e coreografias anteriores .






Jaqueline tem seus altos e baixos e também a sombra de Shelly que apesar de ser dançarina, galga ser a estrela maior da Banda.






Shelly faz seus contatos, coloca sua merchan no youtube, faz uns bicos e através de alguns DJ e agenciadores , se vende por um pouco de notoriedade.






Jaque percebe o avanço da mocinha que acaba tornando sua rival não só na música como na vida pessoal , com seus homens , mostra é que ficou com Alan ( Samuel Vieira ), um cantor lançado por Jaqueline , com boa influência no mercado , e no auge de seu som .






O dia na praia , a limpeza da casa , a ressaca no banheiro , o choro da desilusão , a noite , bebidas, drogas , shortinhos curtíssimos , e a música brega  fazem de Amor,Plástico e Barulho , um filme bem atual e real de nosso povo do lado de cima do mapa.






Para conhecer toda essa realidade , ouvir o tecnobrega , valeu a pena , assim como a atuação dessas duas novas atrizes brasileiras.






Eu recomendo !




"Amor,Plástico e Barulho" - Renata Pinheiro





terça-feira, 27 de setembro de 2016

"Mundo Bizarro " Ou Cia de Dança Alexandre Snoop




Em plena segunda- feira, aconteceu no Theatro Pedro II, o espetáculo " Mundo Bizarro " com a direção do ótimo Alexandre Snoop , através da Cia de Dança Alexandre Snoop.


Eu já sabia que seria uma boa , por isso fui conferir, e foi mesmo. Com uma ótima plateia , o público ficou em silêncio nos momentos de pausa e foi à euforia nos momentos mais marcantes e fortes do espetáculo.





A Cia de dança queria com esse número mostrar como se dá a comunicação entre as pessoas, suas várias formas , seus erros e acertos , pontos altos e baixos e também porque não a não comunicação .






Através do corpo , com movimentos dos mais variados possíveis a gente pôde perceber o quão rico são os nossos movimentos e por si só fazem um espetáculo.





Parabéns ao Alexandre Snoop por mais uma contribuição à cultura de nossa cidade.

Valeu a pena !

Eu recomendo !



"Mundo Bizarro " - Cia de Dança Alexandre Snoop

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"Nuvem de Lágrimas - O Musical " OU Canções de Chitaozinho & Xororó Baseadas em Orgulho e Preconceito de Jane Austen



Mais um privilégio para a cidade de Ribeirão Preto ao assistir o excelente espetáculo " Nuvem de Lágrimas - O Musical " , totalmente brasileiro , dirigido por Tania Nardini , que também assinou a coreografia do musical .




Como co-diretor e produtor Luciano Andrey , direção musical de Carlos Bauzys e Anna Toledo como autora .




O espetáculo conta a história de uma família simples que tem uma cooperativa , a COOPERBORBA , que é tocada pelas filhas Bete ( Luciana Pandolfo ), Jane ( Adriana Del Claro ), Lidia ( Leticia Maneira Zappulla ) e pela mãe D. Juci ( Rosana Penna ).




O negócio delas é a pequena produção de geleia . E o pai Zé Borba ( Edgar Bustamante) corre atrás de seu caminhão , em desacordo com a família e sua mulher D Juci , que não concordam com os propósitos do sonhador.




No escritório da Família Jardim , Darcy ( Gabriel Sater ) ajuda o seu padrinho Dr Jardim ( Blota Filho ) nos negócios da fazenda .





Carlinhos ( Sergio Dalcin) e sua irmã Caroline ( Erika Altimeyer) vivem no bem bão do dinheiro e poder de seu pai Dr Jardim.





Numa festa de rodeio , Darcy conhece Bete e Jane conhece Carlinhos , mas, esses romance dão um duro para realmente se concretizarem.





Bete desde um telefonema de Darcy reclamando sobre a geleia que estava escrito incorretamente no pote , achou o rapaz grosso e petulante.



Bete e Jane são as cantoras do pedaço , e fazem a alegria dos amigos nas festas, cantando e encantando ao som sertanejo .



Darcy não admite que um de seus maiores encantos é a viola , que por sinal , a deixa escondida em uma armário no escritório.



O passado também nos revela um amor que não deu certo entre D Juci e Dr Jardim, que engravidou e casou-se com outra mulher .



O musical conta com várias músicas de Chitãozinho & Xororó como Nuvem de Lágrimas, Fio de Cabelo , Sinônimos , Alô , Página de Amigos , Galopeira, Rancho Fundo , Beijinho Doce , Evidências, Majestade ,O Sabiá , Fogão de Lenha,  Bailão de Peão , 60 Dias Apaixonados e muitas outras ...


Com 2 horas e 15 minutos de espetáculo de muita ação e música , você vai se extasiar com o elenco , cenário, figurino , instrumentos e as canções que embalaram nossos corações .



Valeu muito a pena !


Eu recomendo !

"Nuvem de Lágrimas- O Musical"   - Tania Nardini e Luciano Andrey



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"Calder e A Arte Brasileira" OU Móbiles no Itaú Centro Cultural



Eu já havia lido na Folha de São Paulo a respeito dessa exposição, quando uma amiga que a visitou falou que era imperdível.


Assim, fui eu visitar no Itaú Cultural " Calder e A Arte Brasileira ", exposição do norte americano do estado da Pensilvânia com 60 obras no Primeiro andar e no primeiro e segundo subsolos do Espaço Itaú Cultural.




O artista que nasceu em 1898 e morreu em 1976 teve uma grande influência no neoconcretismo do Brasil.


Alexander Calder com seus móbiles utilizando aço e arame foi um grande desenvolvedor da arte cinética.


Esteve no Brasil por 3 vezes, a primeira vez em 1948 e depois na Primeira e Segunda Bienal em São Paulo .


Você  fica impressionado com os trabalhos do artista , de como ele dá a sustentabilidade exata de suas obras.




De uma forma dinâmica , um trabalho com movimentos é o destaque para mim dessa exposição .


Não é permitido tirar fotos nem filmar no espaço.


Valeu muito a pena !


Eu recomendo !



"Ocupação Cartola" OU Exposição A Ser Visitada no Itaú Centro Cultural



Tive a felicidade de visitar a preciosa  exposição " Ocupação Cartola "  no Itau Cultural .


Gostei muito de tudo, desde a instalação como todos os recursos apresentados que nos remetem a um dos maiores letristas e cantores do nosso país.



Angenor de Oliveira nasceu em 1908 e morreu em 1980 decorrente de um câncer. Teve como sua maior companheira Dona Zica , que aliás, tiveram em parceria até um restaurante, o " Zicartola " , também retratado na exposição com cardápios , mesinhas e  guardanapos com poemas do mestre .



Você pode ver fotos brilhantes do cantor, assim como vídeos, instalações como o jardim/varanda da casa de Cartola e o restaurante .




Tem também o canto do artista representando o seu amor pela Mangueira , fotos com amigos , Dona Zica e também áudio em que você possa ouvir suas músicas.




Se você  quer ir em um lugar para se sentir bem , vá a essa exposição ! A energia é muito boa ...




Valeu a pena !






Eu recomendo !