Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Obediência Perfeita" OU A História que Abalou a Igreja



Filmes como "Obediência Perfeita" do diretor Luis Urquiza , baseado no livro de Ernesto Alcocer sobre o Padre Marcial Maciel sobre um escandaloso caso de pedofilia no México você já sabe como será , sendo assim, não terá muitas surpresas ao longo do mesmo.


Nesse, Sacramento Santos, um garoto ainda, sai de casa, enviado pelos pais extremamente católicos para pertencer como aprendiz em uma das mais conceituadas instituições da Igreja católica no quesito de aprendizagem de ensinamentos sacramentais .


A história se passa nos anos 60 , e Sacramento Santos ( Sebastian Aguirre) , um menino loiro , bem apessoado tem como tutor Angel de la Cruz, um mestre intocável na instituição que o escolhe como seu pupilo na arte da obediência religiosa perfeita.


O filme mostra toda a turma de garotos como Sacramento, as brincadeiras normais de meninos, as revistas de mulheres peladas , a masturbação entre eles , as insinuações de um com outro isoladamente , tudo dentro da normalidade , pois nenhuma escolha ainda foi feita por esses pré adolescentes.


O problema é o intenso interesse dos padres e figuras maiores da igreja nesses meninos . Eles parecem vibrados em seus corpos , e aí é que o filme quer entrar.


Angel de la Cruz( Juan Manuel Bernal) escolhe desde cedo Sacramento e com ele vai para uma casa distante dos outros  e é ali que mantém relações com o menino.


Sacramento até vislumbra esse relacionamento , mas depois, se decepciona com a descoberta de que Angel também o faz com outros garotos .


Numa viagem à Roma, Sacramento passa um bom tempo na Europa e quando volta vai finalmente estar  frente a frente com quem usou de sua inocência para obter prazer próprio e inapropriado.


Filme ético, sem entrar no mérito de imagens obscenas , ficando apenas nas intenções e suposições das cenas.

Vale a pena , apesar de ser um tema já bastante explorado , não sendo mais novidade para ninguém dos absurdos cometidos por essa igreja.

De qualquer forma,

Eu recomendo !

"Obediência Perfeita" - Luis Urquiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário