Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Meu Amigo Hindu" OU Aquele que ainda tem um sonho a realizar tem mais chance de sobreviver



Difícil e arrastado esse filme de Hector Babenco " Meu Amigo Hindu ", que falando do título , só mesmo lá pra metade do filme é que conhecerão esse amigo e verão também que não é tão importante assim, já que os holofotes estão todos virados para o cineasta.


O filme conta a história num tom meio que autobiográfico , do cineasta Diego ( Willem Dafoe) , que está num estágio de câncer terminal .


Assim, a única forma de sobrevivência seria um transplante de medula óssea somente realizado no EUA.


Diego resolve então reunir os amigos e família e casar-se com Lívia ( Maria Fernanda Cândido ).


Com um egocentrismo evidente, um  humor afiado , e uma personalidade difícil , Diego conhece no quarto onde está internado nos EUA, um menino de 8 anos que é hindu.


Ao longo dos dias os dois vão através de aspectos lúdicos tentando se safar do momento crítico em que vivem .


Lívia não quer saber mais de Diego , que tem em seu irmão Antônio ( Guilherme Weber ) com quem não conversa e o culpa pela morte do pai , a chance de realizar o transplante, por se tratar do único compatível no momento.


Diego vê a presença da morte ( Selton Mello) em´vários momentos e pede a ela insistentemente para ficar mais um pouco pois tem o desejo de realizar mais um filme.


Como equipe médica , atuaram no caso o Dr Ricardo ( Reynaldo Gianecchini) e o Dr Morris ( Dalton Vigh) além de outros.


No final, conhecendo através de um reality show , aparece mais uma mulher na vida de Diego , Sofia ( Bárbara Paz ), que faz um lindo número dando destaque à Cantando na Chuva na cena final do filme.


Esperava mais do filme , mas, de qualquer forma valeu a atuação de Willem Dafoe , bem emagrecido para fazer o paciente terminal e imaginar o quanto era terrível Hector Babenco  no seu dia a dia no que tange à sua personalidade e ao seu modo de ser .


"Meu Amigo Hindu" - Hector Babenco



Nenhum comentário:

Postar um comentário