Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2016

"Pássaro Branco na Nevasca " OU Filme que Retrata Uma Família (IM) Perfeita dos Anos 80



Mais um excelente filme que com certeza ficará na cabeça daqueles que o assistirem .


"Pássaro Branco na Nevasca "  do diretor Gregg Araki , baseado no livro homônimo de  Laura Kasischke conta a história de uma família americana na década de 80.


O filme começa mostrando uma família aparentemente normal , quando de repente Eve ( Eva Green) a mãe desaparece de casa e não retorna mais .


O pai, Brock( Christoph Meloni) comunica à filha Kat ( Shailene Woodley) que acha que é só um tempo, que ela deveria estar na estação de trens e voltará .


Kat não deu muito importância ao fato e depois contou ao seu namorado Phil ( Shiloh Fernandez) do acontecido.


Aliás, a relação entre Phil e Kat também é bem alternativa , sem muitas amarras, principalmente por causa de Phil, que é largadão, parece estar sempre chapado, não dando muita bola para um envolvimento sério.


Passados alguns dias , Brock resolve ir com a filha à delegacia para dar cabo ao caso . Lá eles conversam com o delegado (Thomas Jane).


Conversas com os amigos Mickey ( Mark Indelicato ) e Beth ( Gabourey Sidibe) , Kat vem com novas suposições em sua mente, somados aos sonhos que ela vem tendo sobre uma nevasca , onde encontra a mãe sempre nua escondida debaixo de muito gelo.


Kat liga para o delegado e pede para ir à sua casa . Lá conta um pouco de suas suposições , mas, também vai com o propósito de seduzi-lo. Os dois acabam tendo um caso .


Brock , o pai está com uma nova namorada, aceita por Kat, que agora estuda fora da cidade em uma universidade, indo para a casa de tempos em tempos.



Numa dessas visitas, quer retomar o caso da mãe que para ela não está esclarecido .


Engraçado, que quando a mesma sumiu , ela parece não ter dado a mínima importância e agora é quem quer saber a verdade .



A trama vai chegando ao seu fim e Kat está prestes a descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe.


Ela desconfia que a mesma estava tendo um caso com Phil, seu namorado . Mas, Phil pede que Kat pergunte ao seu próprio pai o que acontecera.



A cena final e conclusiva é vibrante, e de uma acidez ferrenha por parte do diretor .


Acertou em cheio !


O filme tem ótimas canções que marcaram nossos anos 80 e os anos dessa família politicamente correta .



Valeu muito a pena !


Eu recomendo !



"Pássaro Branco na Nevasca " - Gregg Araki

Nenhum comentário:

Postar um comentário