Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

"Em Nome da Lei" OU A Difícil Tarefa da Federal Contra o Contrabando e Narcotráfico na Fronteira Brasil/Paraguai









Fronteira Brasil -Paraguai, esse é o cenário do filme Em Nome da Lei, do diretor Sergio Rezende ,que trata do problema de contrabando, narcotráfico e violência numa terra de ninguém.






A base da polícia federal tem outro juiz , o imponente Vítor ( Mateus Solano), que diferente dos outros que ali estiveram vem para desbaratar o crime e prender os bandidos da região.






Logo que chega já dá seu aviso a promotora Alice ( Paolla Oliveira ) e  ao outro agente da PF, Elton ( Eduardo Galvão ), de que as coisas agora andariam e não ficariam impunes os responsáveis por não cumprirem a lei.






Começa prendendo o filho do homem mais poderoso da região , " El Hombre" , interpretado pelo ótimo Chico Diaz .






Ermano ( Emilio Dantas) é o braço direito do pai em todos os negócios escusos da fronteira . Mata, rouba, espera o carregamento de droga , é o faz tudo para o homem .






Vitor não tem uma tarefa fácil, já que é várias vezes subornado pelo advogado do chefão do tráfico com dinheiro para soltar seu filho , trabalha com gente na própria PF que é espião da banda de lá , todos na cidade roubam, matam para el hombre e não falam nada .






Até o delegado da cidade e para seu espanto , o desembargador, que lhe deu aula na faculdade de direito e tanto estimava, são vendidos .






O que fazer nessa situação ? Só com muito arrojo e coragem , para continuar a agir e isso não falta a Vitor , que começa com um romance com Alice .






Os dois quase são mortos um dia, saindo da PF, levando tiros de uma moto que passava na rua .






Prender bandido ? Não é fácil , já que atravessando a rua você está no Paraguai, onde as leis são outras e o bandido fica livre e solto.






Lembrando que o Paraguai é um grande aliado no tráfico de drogas , tendo também seu chefão ligado com el hombre nos negócios da droga.


Vitor e Alice têm que morar e dormir na própria PF , visando a garantir as suas sobrevivências .




Valeu a pena o filme !




Eu recomendo !


"Em Nome da Lei " - Sergio Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário