Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"A Comunidade" OU Você Viveria em Uma ?





Filmaço esse " A Comunidade" do dinamarquês Thomas Vinterberg .






O filme conta a historia de uma família comum , onde Erik ( Ulrich Thomsen) retorna com sua mulher Anna ( Trine Dyrholm) e sua filha Freja ( Martha Sofie Wallstrom Hansen) à casa onde ele crescera e vivera com seus pais no passado .






É uma casa enorme , com 2 pisos , jardim  e uma grande área , mas, o preço hoje é salgado demais para uma família de classe média .






Anna quer muito que o marido alugue , e tem a ideia de tentar buscar alguns amigos para ver se desejam dividir o aluguel morando juntos.






Eles começam a chamar e Ole ( Lars Ranthe) é o primeiro a aceitar o convite , depois por indicação do próprio Ole, vieram Steffen ( Magnus Millang) e sua esposa , com um filho que tem uma doença cardíaca , onde ele mesmo fala que não durará mais que os seus  9 anos.






E depois Mona ( Julie Agnete Vang) , Allon ( Fares Fares) que não tinha dinheiro algum para iniciar, pois não estava trabalhando, mas, mesmo assim foi aceito para a comunidade.






Pronto ! Estava feito o negócio e a comunidade instalada . Agora era arregaçar as mangas e dividir tarefas, comidas , e o aluguel da casa. Ah , e também as emoções e sentimentos de todos que ali estavam .






Erik dava aulas na universidade e de repente, uma estudante nova, que cursava o terceiro ano entra em sua sala e o assedia, e o romance estava apenas começando .






Emma ( Helene Reingaard Neumann) não tem o mínimo desconforto em saber que o professor é casado , tem uma filha ...






E agora, como Erik consegue ser verdadeiro com Anna ao chegar em casa ?


Num certo dia de passeio em que todos saíram , Erik leva a namorada para a casa e no seu próprio quarto  em sua própria cama faz amor com a moça .






Freja que iria dormir na casa de uma amiga, chega de repente e flagra  os dois , numa situação nova e marcante para a adolescente.


Agora seria a hora então de Erik falar tudo para Anna ? Sim !






E não é que Anna ( uma respeitada jornalista e apresentadora de um telejornal ) acaba por aceitar de sua maneira o romance do marido e até o convida para levar a moça para comunidade .


Fachada ? Não caiu a ficha ?


Como esse fato iria abalar a comunidade ?






Serão os dinamarqueses tão frios a ponto de não terem pudor algum de por exemplo nadarem juntos em um lago todos nús ?


Para eles tudo seria normal, inclusive mulher e amante viverem juntas na mesma casa ?






Ótimo filme , que te dá um leque de situações para pensar e refletir ao embalo de canções de Elton John .




Valeu a pena !




Eu recomendo !









Nenhum comentário:

Postar um comentário