Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"Calder e A Arte Brasileira" OU Móbiles no Itaú Centro Cultural



Eu já havia lido na Folha de São Paulo a respeito dessa exposição, quando uma amiga que a visitou falou que era imperdível.


Assim, fui eu visitar no Itaú Cultural " Calder e A Arte Brasileira ", exposição do norte americano do estado da Pensilvânia com 60 obras no Primeiro andar e no primeiro e segundo subsolos do Espaço Itaú Cultural.




O artista que nasceu em 1898 e morreu em 1976 teve uma grande influência no neoconcretismo do Brasil.


Alexander Calder com seus móbiles utilizando aço e arame foi um grande desenvolvedor da arte cinética.


Esteve no Brasil por 3 vezes, a primeira vez em 1948 e depois na Primeira e Segunda Bienal em São Paulo .


Você  fica impressionado com os trabalhos do artista , de como ele dá a sustentabilidade exata de suas obras.




De uma forma dinâmica , um trabalho com movimentos é o destaque para mim dessa exposição .


Não é permitido tirar fotos nem filmar no espaço.


Valeu muito a pena !


Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário