Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

"A Nau dos Loucos " Ou Grupo Pepitos



Aconteceu no Theatro Pedro , no Projeto Amigos da casa , o espetáculo " A Nau dos Loucos " do Grupo de Teatro Pepitos , com a direção de Luara Pepita .


O espetáculo que tem a autoria de Luís Alberto de Abreu e que foi escrito em 2001, teve a duração de 1h e 30 min e o teatro tinha um bom público .


A peça para quem a vê pela primeira vez, tem um quê de algo experimental , algo absurdo , desordenado , o que não deve ser tão diferente de sua idealização , já que o tema fala de um bando de loucos , marginalizados e diferentes .

Era um barco que descia as cidades e apanhava as pessoas excluídas, as que tinham problemas com a sua saúde mental e os excluídos ,

Assim, mais e mais gente entrava na nau , que não tinha regras e seguia com seu destino.

Com muita movimentação , música ao vivo , textos bem elaborados e humor , muito humor  mesmo, os atores traziam para o público elementos bem caricatos .



Com um cenário simples, porém bem dinâmico e criativo , deu para perceber muito bem os símbolos que o diretor idealizou para nos contar essa história.


Destaque também para o trabalho de corpo bem utilizado pelos atores na apresentação .


Foi diferente !


Valeu a pena !

6 comentários:

  1. Prezado Ronaldo, sou integrante do Grupo de Teatro Pepitos e em nome do grupo, agradeço em primeiro lugar, você ter nos prestigiado no Pedro II, e em segundo, sua postagem, considerações e elogios à nossa montagem da Nau dos Loucos do Luís Alberto de Abreu. Gostamos muito do seu blog e da postagem sobre a peça!
    Gostaríamos de aproveitar para pedir que fizesse, por gentileza, duas correções apenas: a direção da peca foi feita pela atriz e diretora teatral Luara Pepita, e a autoria da peça é do dramaturgo brasileiro Luís Alberto de Abreu.

    Valeu! e Grande abraço dos Pepitos!

    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Livia, obrigado pelas palavras , peço desculpas pelos erros, que já foram consertados e desejo muito boa sorte ao grupo de vocês .

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo! Muito obrigada! E continue postando no blog! Bem bacana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ronaldo! Sou diretora do Grupo e vim agradecer sua postagem e sua iniciativa de crítica e fomento cultural. Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. LAURA , Faço com imenso prazer e com toda a vontade e simplicidade de divulgar a arte . Valeu !

    ResponderExcluir