Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"O Lagosta" Ou The Lobster





Fazia tempo que eu queria assistir ao filme " The Lobster " - O Lagosta do diretor grego Yorgos Lanthimos.


O filme tinha tido uma boa cotação e uma crítica favorável em festivais apresentados .


Não parecia um filme fácil , mas, são esses que mais gosto . Fica na minha cabeça por mais tempo, vou ler sobre o assunto, discuto com meus colegas, e é assim que nos fazemos gostar .




O filme conta a história de que num futuro próximo, as pessoas não poderiam estar solteiras e para isso , elas teriam que ir para um hotel , se cadastrarem , para que em 45 dias arrumarem um parceiro (a).


Se isso não acontecer , elas que na hora do registro também escolheriam um animal que gostariam ser , seriam jogadas na floresta como.




O nosso personagem principal David ( Colin Farrell ), que optou pela heterossexualidade , apesar de ter tido relações homoafetivas na escola , e que acabara de ser deixado pela mulher no casamento , escolheu ser uma lagosta .


Isso mesmo, uma lagosta, já que disse ele, vive mais de 100 anos e tem sangue azul.




Assim, damos início a essa maratona emocional e que trata de inter-relacionamento muito interessante ao que o diretor tenta nos passar.


É a dualidade de se estar sozinho ou acompanhado  e suas consequências  para tal .




Nesse hotel, é forçado você a encontrar um parceiro , ver se tem os mesmos interesses, características, gostos e aí, forma-se um par.


Tinha a mulher que enxergava mal ( Rachel Weisz),  a mulher que sangrava o nariz ( Jessica Barden), o homem que mancava ( Ben Whishaw) e o homem que balbuciava ( John C.Reilly).


David não aguenta a pressão , apesar de arrumar uma parceira, sai do hotel e vai para um outro ambiente na floresta, que agora, só aceita solteiros, e que esses não podem flertar com ninguém.




Temos a líder solitária Léa Seydoux e outros .


Na verdade , o que acabamos por concluir é que em todos os dois sistemas há suas falhas, não é perfeito e não te dá a garantia de ser feliz eternamente.




E o melhor de tudo isso é a desconstrução do diretor frente ao tema do relacionamento seja ele a dois ou não.




Aviso que não é um filme fácil , é parado , e para aqueles que não são muito chegadas a esse tipo de filme ...


Eu recomendo !


Valeu a pena !




"O Lagosta" - Yorgos Lanthimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário