Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Linda de Morrer" OU Culto ao Corpo + Espiritismo + Relações Familiares



Assisti ao nacional " Linda de Morrer " de Cris D'Amato e apesar de não ser o tipo de filme que gosto , confesso que foi divertido .

O filme conta a história de Paula ,a cirurgiâ plástica que descobre a cura da celulite e comercializa o comprimido MILAGRA  para a mulherada .


Só que o remédio como outros, apresenta efeitos colaterais gravíssimos e Paula prova de seu próprio veneno, sentindo-se mal e caindo da escada em uma recepção de lançamento do remédio.

Aí começa o engraçado do filme , pois Paula não vai para o céu, e fica no limbo , sem sapatos , tentando refazer o papelão com a descoberta de um medicamento que pode acabar com a vida de muitas mulheres e não com a celulite.


Para isso , recorre da ajuda de Mãe Lina ( Susana Vieira ) , uma seguidora ferrenha da umbanda que também acaba de bater as botas .

Mãe Lina diz a Paula que procure Daniel ( Emilio Dantas ) um psicólogo com alta mediunidade , pois será através dele que a médica conseguirá algum êxito.


E é nesse momento com a incessante busca de Paula a Daniel que o filme é engraçado  com o psicólogo não aceitando a presença da defunta lhe perturbando no dia a dia inclusive no seu consultório, atrapalhando as consultas .

Daniel inclusive contribuiu com a morte de Jô ( Viviane Pasmanter) por não estar focado em suas terapias .


Outro motivo que Paula ainda teria que permanecer nesse plano é a proteção que teria que dar a sua filha Alice ( Antonia Morais ) com quem discutia quase sempre e nunca dava a atenção necessária, aquela de mãe para filha , tudo por causa de seu extenuante trabalho.


Assim, Paula com a ajuda de Daniel teria que proteger a filha dos sócios Francis( Angelo Paes Leme ) e Marcelo ( Pablo Sanábio ).


Tem também a apresentadora de um programa televisivo Gilda Bayão ( Stella Miranda ) que mostrou a novidade para as mulheres .


Destaque para  a sempre muito boa atriz Priscila Marinho ( Jaci ) que faz a empregada da Dra Paula e dá um show .

As cenas de umbanda , sessões espíritas , as conversas de Paula com os vivos  fizeram o lado engraçado do filme.


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Linda de Morrer " - Cris D'Amato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário