Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2016

"The Devil's Playground " Ou O Recreio do Diabo



Por indicação do meu amigo Daniel Silva , assisti a um filme australiano de 1976 .


É o drama " The Devil's Playground" ou O Recreio do Diabo , tradução brasileira para tal , filme que conta a história de uma escola católica para meninos adolescentes.


A direção fica por conta de Fred Schepisi , que apesar da época mostra um filme para perpetuar por muitos anos e ser ainda útil nos dias de hoje , como diversos temas relacionados : Pedofilia , homossexualidade, a verdadeira vocação religiosa , regras , etc, etc .


Assim é o filme que conta a história dessa escola , com padres bem rigorosos com relação ao cristianismo, outros mais amenos e simpáticos .


A todo o tempo é mostrado tanto o despertar da sexualidade dos adolescentes , que acabam confessando que se molestam individualmente , assim como o desejo dos próprios padres , que se torturam em estar em um local e suas cabeças estarem em outro.


Mostra também a liberdade que os padres têm em fumar, tomar a sua cervejinha, jogar , dar uma saidinha na comunidade e frequentar lugares onde não deveriam ir e até pecarem no verdadeiro sentido da palavra.


Outro ponto abordado é a pressão que sentem esses jovens que ainda não sabem verdadeiramente o que querem , se essa é a sua vocação , e acabam por vezes desistindo do retiro religioso e até tirando a própria vida por não suportarem tais questionamentos.


O personagem principal, Tom ( Simon Burke) dá um show de carisma e simpatia com seu sorriso , mas, tem um problema que nem Deus ainda foi capaz de curá-lo : Ele faz xixi na cama ! Tem enurese noturna . Isso é motivo de chacota de todos os seus companheiros de quarto  e também o motivo que o faz chegar atrasados em quase todas as missas da manhã ,pois tem que lavar seus lençóis todas as vezes que isso acontece.


O filme é bem interessante e bem leve em todas as suas vertentes , deixando um que de continuação , que na verdade aconteceria em uma série de TV .


Muito bem recomendado , o que faz eu recomendar também .


Valeu a pena !




"The Devil's Playground"- Fred Schepisi

8 comentários:

  1. como faço pra assistir ? nao acho site !

    ResponderExcluir
  2. hum, agora não me lembro ...mas acho que tenho em minha videoteca o filme .

    ResponderExcluir
  3. tá na ativa cara? queria assistir mais vai um pouco difícil achar

    ResponderExcluir
  4. sim, estou na ativa. Vou tentar ver onde assisti. Um abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Onde eu posso assistir o filme pfvr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é de 1976. Eu não o tenho mais no meu drive. E pesquisando, ele não está disponível em streaming.

      Excluir