sábado, 25 de junho de 2016

"The Devil's Playground " Ou O Recreio do Diabo



Por indicação do meu amigo Daniel Silva , assisti a um filme australiano de 1976 .


É o drama " The Devil's Playground" ou O Recreio do Diabo , tradução brasileira para tal , filme que conta a história de uma escola católica para meninos adolescentes.


A direção fica por conta de Fred Schepisi , que apesar da época mostra um filme para perpetuar por muitos anos e ser ainda útil nos dias de hoje , como diversos temas relacionados : Pedofilia , homossexualidade, a verdadeira vocação religiosa , regras , etc, etc .


Assim é o filme que conta a história dessa escola , com padres bem rigorosos com relação ao cristianismo, outros mais amenos e simpáticos .


A todo o tempo é mostrado tanto o despertar da sexualidade dos adolescentes , que acabam confessando que se molestam individualmente , assim como o desejo dos próprios padres , que se torturam em estar em um local e suas cabeças estarem em outro.


Mostra também a liberdade que os padres têm em fumar, tomar a sua cervejinha, jogar , dar uma saidinha na comunidade e frequentar lugares onde não deveriam ir e até pecarem no verdadeiro sentido da palavra.


Outro ponto abordado é a pressão que sentem esses jovens que ainda não sabem verdadeiramente o que querem , se essa é a sua vocação , e acabam por vezes desistindo do retiro religioso e até tirando a própria vida por não suportarem tais questionamentos.


O personagem principal, Tom ( Simon Burke) dá um show de carisma e simpatia com seu sorriso , mas, tem um problema que nem Deus ainda foi capaz de curá-lo : Ele faz xixi na cama ! Tem enurese noturna . Isso é motivo de chacota de todos os seus companheiros de quarto  e também o motivo que o faz chegar atrasados em quase todas as missas da manhã ,pois tem que lavar seus lençóis todas as vezes que isso acontece.


O filme é bem interessante e bem leve em todas as suas vertentes , deixando um que de continuação , que na verdade aconteceria em uma série de TV .


Muito bem recomendado , o que faz eu recomendar também .


Valeu a pena !




"The Devil's Playground"- Fred Schepisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário