Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2016

"Entre Abelhas" OU E Se Algumas Pessoas Desaparecessem Para Você ?



Filme nacional que todo cinéfilo tem que assistir. Fazia tempo já que eu ensaiava a vê-lo,mas, de repente, numa madrugada , veio a inspiração .

E valeu a cada indicação que vi sobre o filme positiva e por isso a minha vontade de assisti-lo.


"Entre Abelhas " do diretor Ian SBF é esse puta filme nacional com Fábio Porchat (Bruno ),que faz o papel de um editor de vídeo juntamente com o seu amigo Davi ( Marcos Veras ) e que está recém separado de Regina ( Giovanna Lancellotti).

E esse é o problema: Bruno não consegue aceitar essa separação , não sabe o porquê dela e vive meio atormentado ainda com o fato .

Davi o leva para uma casa de prostituição para o amigo divertir , mas, quem se diverte mesmo é o próprio Davi , que é casado e vive dando bolo na mulher, chegando até a engravidar uma dessas que ele sai com frequência.

Bruno, por enquanto está no apartamento da mãe ( Irene Ravache ), que dá o maior apoio ao filho .


Os problemas começam a acontecer para Bruno , que de repente não enxerga o motorista de táxi  que o está levando para casa e fica desesperado pensando estar em um carro abandonado e que vai bater.

Depois, não vê a prostituta da foto que tiraram nessa casa noturna que foram , assim como um amigo que também estava na mesma .

O skatista sumiu do skate ...


Pronto. Bruno tinha algum problema  Acabou dividindo com sua mãe que fez de tudo para ajudá-lo , inclusive pagou para um ajudante da pizzaria,Nildo ( Luis Lobianco )para ir até o seu apartamento e testar a visão do filho.

Esse, por sinal, é o momento mais engraçado do filme, pois se trata de uma situação inusitada para todos os envolvidos e embaraçosa .

E assim vai Bruno perdendo de seu campo visual algumas pessoas . Procura o médico da família , Dr Carlos ( Silvio Matos ), que indica um psiquiatra ( Marcelo Valle ), e Bruno segue na sua angústia .


No final, Bruno chega ao ápice de ver as ruas vazias e de não enxergar a própria mãe.

Todos ficamos na expectativa  do fim que levará Bruno com sua cegueira seletiva .


O filme faz uma grande metáfora e nos mostra que cada um vê aquilo que quer enxergar .

Ou também o velho chavão de que às vezes olhamos apenas para o nosso próprio umbigo .


Interessante o lance da cadeira vermelha, que Bruno ficou encanado,assim como a analogia que o diretor faz com a música final do filme : "I Can See Clearly Now " .

...I can see clearly now the rain is gone
   I can see all obstacles in my way
   Gone are the dark clouds that had me blind
   It's gonna be a bright bright
   Bright bright sunshine day
   It's gonna be a bright bright
   Bright bright sunshine day...


Ah ! O título ? Dizem que as abelhas estão desaparecendo do mundo ...

Valeu muito a pena !

Eu recomendo !


"Entre Abelhas "- Ian SBF   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário