Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016

"ConsertAndo FrAnk" OU A Cura Gay Existe ?



Fui assistir a essa peça recomendada desde sua apresentação em São Paulo , com  crítica  favorável e ótimos atores.


" Consertando Frank" do  Diretor Marco Antônio Pâmio é uma peça traduzida dos textos de Ken Hanes.


O cenário : um apartamento onde moram os namorados Jonathan Baldwin ( Rubens Caribé) e Franklin Johnston ( Chico Carvalho) e também o consultório do Dr Arthur Apsey (Henrique Schafer).


A história fala do plano que Jonathan  faz com Franklin para desvendar os métodos não muito convencionais do Dr Apsey , que faz de tudo para curar os gays.


Jonathan que também é psicólogo , orienta com Franklin que é jornalista e escritor deve fazer para ter todas as informações necessárias  de Apsey e aí fazer a sua grande matéria .


Mas, as coisas não saem como eles gostariam que saíssem e desde a primeira consulta Franklin esbarra em seu subconsciente , em mentiras seguidas de verdades , contradições e joguetes psicológicos do Dr Apsey .


As consultas subsequentes vão piorando cada vez mais o plano dos namorados e a corda começa a pender para o lado do Dr Apsey  com a fragilidade de Franklin, que percebe ser o bonequinho do namorado .


Mais que falar e discutir da cura gay, tão em voga atualmente por alguns de nossos políticos, a peça fala sobre a manipulação que algumas pessoas sofrem nas mãos de quem está ao seu lado .

Chico Carvalho dá um show de interpretação e mostra um realismo perfeito para nós , os espectadores .


A peça tem uma densidade de texto bem pesada e faz com que reflitamos a todo  momento , assim como ao final do espetáculo, teremos muito assunto para colocar na roda .

Com quase nenhuma trilha sonora , poucas luzes e cenário , mas, com muito dinamismo , "Consertando Frank " deve ser visto por psicólogos e  para aqueles que gostam de temas controversos e de natureza psicológica.


Com 1 hora e 40 de espetáculo , os atores estão perfeitos em seus papéis e confirmam toda a crítica positiva frente à peça .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário