Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2016

"Sangue Azul" OU A Lenda do Pecado




Vendo algumas listas sobre filmes, encontro o nome de um filme que eu tenho em casa. Pronto ! É esse que eu irei assistir.

E acertei ! Que filme bom, diferente , com uma fotografia belíssima , além de ter o duo amor e sexo fortíssimo nas  quase 2 horas de ficção.




"Sangue Azul " , filme de Lino Ferreira é passado todo em Fernando de Noronha , e que gostoso rever alguns lugares desse belíssimo paraíso que é nosso . ( Tive lá por 1 vez , ficando 6 dias, e claro, fiz o meu batismo no mergulho )


O filme conta a história de um circo , o Netuno, que volta à sua cidade natal , Noronha depois de quase 20 anos viajando pelo Brasil e mundo afora .


Um de seus integrantes, Zolah /Pedro ( Daniel de Oliveira ) é o homem-bala , uma das principais atrações do circo para os nativos e turistas de Noronha.


Antes disso , foi legal ver a montagem da lona, o esforço que é para tudo aquilo ficar lá em cima e bonito .


O gerente/dono do circo é Kaleb ( Paulo Cesar Pereio) com sua verborragia e pompa, faz a apresentação dos artistas .


Em uma certa hora ,ele some , desaparece do convívio dos artistas.

Raquel ( Caroline Abras) é a irmã de Pedro , loira, bonita, a moça trabalha com mergulhos em Noronha .

Raquel é casada com Cangulo ( Rômulo Braga ) um nativo , que ajuda na barraca junto com a mãe de Pedro,  Sônia ( Sandra Corveloni).

O casamento não fica muito bem, depois da chegada de Pedro . Raquel fica balançada com a volta do irmão e mesmo Cangulo a procurando todos os dias para transar, a moça declina .


Matheus Nachtergaele é Gaetan, um francês atirador de facas que depois de muito tempo , acaba por erra uma faca em sua partner .


Milhem Cortaz é Inox , e faz um machão no circo , arrebentador de correntes, mas mantém caso com Kaleb e depois com Cangulo ( cena bem inusitada com o ator fortão !)

Ruy Guerra( Mumbebo) é outro nativo que solta suas profecias , assusta quando fala, mas, tudo na base dos achismos de todos os nativos que acham que conhecem a natureza como ninguém.


Armando Babaioff é Benigno, nativo marrento que surge em alguns causos com o pessoal do circo.

O filme traz várias cenas embaixo da água belíssimas, pra quem gosta de mergulhar , com certeza será um deleite .


O incesto também é retratado de uma forma  natural , sem forçar a barra , demonstrando o poder do desejo .


O filme é bem sensual, traz cenas de sexo e amor e o dia a dia dos artistas circenses . Que fora da lona viram pessoas como todas as outras, com angústias e também  solidão .

Destaque para a trilha sonora, com batidas de canções praianas, invocando os deuses e a magia do mar .

Valeu muito a pena !

Eu recomendo !


"Sangue Azul" - Lino Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário