Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2016

"Ana Beatriz Nogueira" OU Tudo Que Eu Queria Te dizer



Já sabendo que Ana Beatriz Nogueira viria ao Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto com seu monólogo " Tudo Que Eu Queria Te Dizer " baseado em um livro da Martha Medeiros , assisti ao filme "Matou a Família e Foi Ao Cinema " em que ela interpreta uma mãe com uma filhinha , mulher de um alcoólatra .

.

E não é que desde bem novinha ela já atuava muito bem e já chamava a atenção de que seria uma ótima atriz !



Bem, passagens à parte, agora é hora de falar da peça " Tudo que Eu Queria Te Dizer " , onde Ana Beatriz Nogueira faz o papel de 5 mulheres que através de cartas desvendam todo o interior das mesmas para nós , meros espectadores .



E foi isso mesmo, com uma cadeira , um foco de luz, um banquinho com água e um lixo pequeno , Ana Beatriz Nogueira interpretou 5 histórias de 5 mulheres que escreviam suas cartas para pessoas diferentes .



O mais legal de tudo , é que no tempo de emails , redes sociais , ainda falemos de cartas escritas ...


Mas, como explica Ana Beatriz Nogueira, a sensação é diferente de receber um envelope, cheio de folhas , coisas inimagináveis que vão aparecendo entre linhas e linhas , uma cor diferente talvez, um recadinho extra, e todas as outras possibilidades que só com uma carta mesmo isso seria possível.


As histórias ? Ah , gostei mais daquela em que uma mulher conversa com seu ente querido que já se foi ...


No final , Ana Beatriz Nogueira recebeu pelo menos umas 20 pessoas na porta do camarim, com uma simpatia e uma benevolência de dar inveja .

E eu que fui praticamente o último a receber esse carinho, fiquei observando os outros , e me chamou a atenção uma moça que veio de Natal -RN e que era atriz para assistir a peça e uma outra que trouxe cartas escritas de alguém e entregou para Ana Beatriz Nogueira.


Atrizes desse porte é que precisamos mais encontrar nesses nossos tempos de emails e redes sociais.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

4 comentários: