Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

"Exposição Espelho da Arte" OU 50 Anos de Carreira de Regina Duarte


Muito legal a Exposição Espelho da Arte , que acontece no Shopping Iguatemi , com referência aos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte .


Em época da também comemoração dos 50 anos da Rede Globo , Regina Duarte é um dos artistas que mais está em evidência , valorizando ainda mais essa exposição .


Lembrando que a curadoria fica a cargo do artista plástico Ivan Izzo , que já levou a mesma exposição em outras cidades , com um ótimo público visitante.


Se você gosta de novelas, minisséries, teatro , e da atriz Regina Duarte, é um prato cheio essa bela e organizada exposição , com fotos , figurinos, adereços , muitos televisores com cenas de trabalho de Regina Duarte ao longo do tempo , sofás, poltronas , bares , sets e até um carro zero dado de presente por um fã , você poderá encontrar no local .


É muita coisa para olhar, e em particular as fotos de Regina Duarte com outros artistas é o que mais me chama a atenção .


Você pode entrar em cada set e tirar foto, fazer parte desse universo televisivo e fantasioso dos personagens .


É uma oportunidade imperdível para os amantes da telinha  e da atriz .


A exposição conta também com monitoras bem capacitadas que podem te auxiliar em qualquer informação que você queira .


Você ainda sai com um belo encarte sobre a grande atriz de muito bom gosto .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"A Taste Of Honey " OU Rod Hanna em Mais um Espetáculo


Sempre é muito bom assistir a um espetáculo de Rod Hanna , e esse então , foi mais especial pelo fato dos convidados especiais , que daria um " UP" a mais .



E foi isso mesmo que aconteceu , com o Theatro Pedro II quase que lotado , os reis da DISCO fizeram o seu papel como sempre, apresentando mais uma vez o espetáculo  "On Broadway " , isso ao som de Nora , Rodrigo , das Back Vocals , que dessa vez teve a presença da ex-Rouge Li Martins , que também se apresentou em vários outros musicais como A Bela e a Fera e Miss Saigon ; Além disso , a sempre ótima performance dos bailarinos Juan , Duda e Dê .


Somado a tudo isso , tivemos o privilégio da presença do pessoal da banda  "A Taste Of Honey " , como a vocalista Janice Marie Johnson , o músico Felton Plate e David Cochrane, que fez com Lionel Ritchie o arranjo musical original da música Endless Love .


A Taste Of Honey , liderado pela sua vocalista original Janice , tocou seu grande sucesso Boogie Oogie Oogie , que estourou na época , além de Sukiyaki , uma balada romântica , Ladies Night e outras .


Janice Marie Johnson , foi sempre muito simpática, levantando o público que acompanhava o show.


Parabéns ao Rod Hanna por mais uma apresentação e que venham novos espetáculos para que tenhamos esse teatro sempre lotado .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Miranda Por Miranda " OU A Granfina Americanizada


De cara, já escrevo que o musical  é excelente e eu já tinha certeza que seria !


Stella Miranda entra em cena e nos conta que Miguel Falabella fez esse musical para ela , mas , que por um infortúnio, a convidou em uma época que lutava contra um câncer no hospital .


Mas, depois  de alguns dias , recuperou-se e perguntou se o convite estava de pé . É claro que estaria, pois Miguel a esperava para fazê-lo. Esse foi o presente para Stella Miranda, que sempre sonhou em interpretar Carmen Miranda .


E é isso , com d' après de Miguel Falabella , direção musical e arranjos de Tim Rescala , e com os atores Renato Bellini , Cayo Caesar , Will Anderson e Guilherme Moscardini , além de músicos , de um telão com um audio visual  ( cenário virtual ) de Samir Abujamra e alguns elementos cênicos , o espetáculo "Miranda por Miranda " encanta a todos pela impecável apresentação de todos .


O set list de Stella , ou Carmen , como preferirem constavam de : Aquarela do Brasil , Na batucada da vida , South American Way , Pensão da Dona Estela , Você nasceu pra ser granfina , Salada mixta , Paris , Good-bye, Boy, Disseram que eu voltei americanizada, The lady in the tuttifrutti hat , Na baixa do sapateiro, Esposa modelo, Quem é ?, Uva de caminhão , Bambo de Bambu , Camisa listrada, E o mundo não se acabou , Pra quem sabe dar valor , Cachorro vira-lata, Linda flor ai, ioiô , Adeus batucada , cantoras do rádio com medley de carnaval ( Balancê, Eu dei , Como Vaes Você , Touradas em Madri , Chiquita Bacana ).


Destaque para os atores que cantam e atuam com primor , acompanhando a diva americanizada .


Sem falar na maestria de Tim Rescala no piano , que nos honra de ter sua presença em palco .


No final , os atores e Stella Miranda receberam os fãs com muita simpatia e simplicidade , tirando fotos e conversando com o pessoal .


PS: Achei interessante um adolescente que me perguntou na porta do camarim , se a  "Carmen " iria sair e tirar fotos com as pessoas ali presentes . Eu respondi que sim , que ele deveria somente ter  paciente que ela sairia para seu público .


Há de ressaltar também o belo e informativo  encarte ( folder ) que nos foi entregue a respeito do espetáculo e de seu elenco . Que bom, se em todos pudéssemos receber essas informações . Acho que nos acrescentaria muito !


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Miranda por Miranda " - Theatro Pedro II

"Entre Vales " OU Perdas & Danos


Ótima surpresa  o filme dirigido por Philippe Barcinski " Entre Vales " .


Gostei muito do tema principal do filme ,assim como da atuação de Ângelo Antonio como Vicente e também Antonio ( Quando entra para trabalhar no lixão ).


Quanto ao enredo ? Vamos lá !  Trata- se da história de Vicente ( Ângelo Antonio ) , um empresário competente , que trabalha há mais de 10 anos em uma empreiteira , que presta serviços também em lixões .


Ele apresenta certo dia seu trabalho para o seu filho Caio ( Matheus Restiffe ) , que fica apaixonado pelo serviço do pai e quer junto com ele fazer uma maquete com o tema .


Vicente é caso com a dentista Marina ( Melissa Vettore) , que por causa do seu trabalho , quase sempre chega tarde em casa , deixando o trabalho de fazer a comida, servir o filho e até mesmo a da companhia , para o pai .


O casamento não anda bem , e esse é um dos motivos : Marina coloca sua profissão acima de tudo .

Num certo momento , o casal tem uma conversa com Caio sobre a relação dos dois , e apesar de o menino ter suas preferências , não é assim que acontece , prevalecendo a prepotência de um dos cônjuges .


Nessa época, Vicente ainda conta com uma desgraça : É despedido de sua empresa  e fica transtornado .

Decepções , desemprego e a imensa falta do filho , faz com que Vicente volte para os lixões procurar o que mais tinha de valor ...


E uma vida no meio da sujeira , da miséria começa para aquele que já foi um grande empresário . Agora, Antonio , passa dias e noites no meio do lixo .

Até a vida no lixão entra em crise , fazendo com que Antonio procure um outro lugar , que acontece num barracão onde também a matéria é o lixo .

Mas, agora, conhece uma mulher que tenta ajudá-lo  e fazer com que ele recomece uma outra vida .


Antonio ganha roupa , e até abrigo na casa dessa mulher ( Inês Peixoto ) , mas com a condição de pelo menos tomar um bom banho ...

Reflexões sobre casamento , filhos, separação , suicídio ,perdas , sociopatia e a vida nos lixões  , fazem de "Entre Vales " , um ótimo filme .

Valeu a pena !

Eu recomendo !



"Entre Vales " -  Philippe Barcinski 


"IDA " OU Uma Judia Noviça em Busca De Sua Identidade


Finalmente assisti ao filme ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2015 , o polonês " IDA " de Pawel Pawlikowski, mas admito que esperava um pouco mais, não sei se por causa de não estar tão sensível ao filme , mas, realmente esperava um pouco mais para um ganhador de Oscar.


O filme fala da história da noviça Anna ( Agata Trzebuchowska) que está pronta a prestar seus votos , mas, antes disso , a Madre Superiora de sua instituição diz a ela que procure sua única parente viva para que ela conheça e volte .


Tia Wanda ( Agata Kulesza) é daquelas mulheres do mundo , com cigarrinho na boca, roupas menores, um homem na cama , e uma garrafa de destilados , que ao ver chegar sua sobrinha , hesita um pouco em recebê-la, manda -a embora , mas, se arrepende e vai buscá-la a tempo, hospedando em sua casa .


As duas começam uma história de auto conhecimento, já que Anna , na verdade é Ida , ela é judia e seus pais foram assassinados pelo regime nazista da época.


Ida pede para conhecer  o local onde estão enterrados , mas, isso também leva ao verdadeiro assassino e todas as histórias do passado .


Mas, as duas vão em frente, com o carro de Wanda em busca de informações sobre os pais de Ida , apesar de todas as dificuldades encontrada na busca das mesmas .



Wanda tem relações com o Partido Comunista e é uma juíza na cidade .


Ida aos poucos vai encontrando o verdadeiro paradeiro de seus pais, assim como, conhecendo o lado mundano da vida , experimentando em doses homeopáticas as coisas desse lado .


Será que irá gostar ?

Conhece um músico , deita na cama com ele , se arruma , e ...


Com uma belíssima fotografia em preto e branco , Ida realmente é para poucos , mas, o que mais marca , é realmente a relação intensa entre tia e sobrinha e os deveres de quem realmente pratica a vida cristã .



Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Ida" - Pawel Pawlikowski

"Sniper Americano " OU Mais Um Filme de Guerra


Mais um filme de guerra e com as mesmas situações e cenas dos outros , "Sniper Americano " de Clint Eastwood , foi um grande sucesso de bilheterias nos EUA.


O filme tem como ponto alto a atuação de Bradley Cooper ,como Chris Kyle , um americano normal , que se alistou na marinha americana e decidiu ir à Guerra do Iraque , principalmente por causa dos acontecimentos do 11 de setembro de 2001.


Chris conhece em um bar, no balcão , uma mulher instigante e resistente aos oficiais americanos , pois não confia nesse tipo de homem .


Taya ( Sienna Miller ) acaba se rendendo ao charme e caráter do oficial e os dois oficializam sua relação .


Mas, Chris não deixa seu objetivo para trás e segue em missão ao Iraque.


Chris é um sniper, um ótimo atirador e a grande preocupação de Taya é essa , de seu homem ser um alvo bem visado , ou seja, sabe que ele vai , mas, não sabe se volta das missões .


Taya , tenta todas às vezes que seu marido retorna, convencê-lo de parar e mesmo com a chegada de um filho e depois de outro , Chris continua a querer defender seus companheiros de guerra.


O negócio dele é matar !  Foram 160 mortes contabilizadas em suas missões . Mas, toda ação tem uma reação , ou não ?


O filme tem ótimas cenas de ação que mais parecem um jogo de video game , mas, gostei muito .


Vale a pena !

Eu recomendo !


"Sniper Americano " - Clint Eastwood