Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2015

"The Lunchbox" OU A Lancheira


Esse filme foi uma surpresa para mim , apesar de eu já ter tido uma indicação boa  antes de assisti-lo.


The Lunchbox ou A Lancheira , do diretor Ritesh Bafra trouxe alguns bons predicados como legado .


Primeiro , essa história das lancheiras ( dabbas ) , que é uma tradição na Índia , empregando várias pessoas na maioria analfabetas , que através de cores e símbolos , pegam essas lancheiras com comidas nas casas das pessoas e as entregam nos respectivos escritórios , trabalhos para o seu dono corretamente .


É uma loucura o número de lancheiras  e como eles fazem essa distribuição , isso foi o que mais me encantou e intrigou. Não conhecia esse costume indiano.


Nessa história é que entra um contabilista, viúvo , bem introspectivo e que está para aposentar de seu trabalho  , uma esposa desprezada pelo marido que não a reconhece e ela faz de tudo , inclusive na comida preparada com carinho e aromas que vão nessa lancheira, para que o mesmo reacenda sua atração por ela  e os contratempos dessa entrega de lancheiras .


Bem , certo dia, a lancheira que deveria ir para o marido para tentar fisgá-lo através dos temperos, foi para o contabilista , que está prestes a entregar seu cargo .


O viúvo ficou abismado com a comida e elogiou o local onde é feita , pois estava muito boa .

Já a lancheira que iria para o marido que despreza, foi a do contabilista, sem graça e com coisas que ele não gosta muito , e que se repetia pelos dias, já que o contabilista passou o recado para o pessoal que estava muito boa .


A esposa percebeu que não foi o marido dela que recebeu a lancheira e manda um bilhete para o  comedor errado, que é o contabilista.


Ele responde e elogia por demais sua comida , e assim a troca de bilhetes se incia entre os dois através das lancheiras .


Os dois acabam colocando seus sentimentos , suas mágoas , suas histórias através desses bilhetes , que vão estreitando a relação entre os dois .


E é essa a história inusitada desse bonito filme, que com uma simples mensagem nos passa que mesmo através de uma " marmita" ,  podemos demonstrar o que sentimos .

Valeu muito a pena !

Eu recomendo !

"A Lancheira" - Ritesh Bafra


Nenhum comentário:

Postar um comentário