Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2015

"Querô" OU A Realidade Através de Plínio Marcos



Assisti ao filme " Querô " de Carlos Cortez , baseado na obra de Plínio Marcos .

Como já era esperado, sabia que iria encontrar uma história forte, ácida e com ingredientes bem interessantes da escória e do submundo em que vivemos .


Ah e claro que muitos palavrões , sensualidade, sexo , prostitutas, travestis , homossexuais , delegacia , cadeia , roubo, muito colorido , personagens diversos e por aí vai ...

E foi exatamente isso que encontrei :


Querô mostra a história de um garoto, filho de uma prostituta que morreu depois de beber uma garrafa de querosene ao invés de uma bebida alcoolica em situação convencional , logo depois de ser expulsa de um cabaré na região portuária onde trabalhava.


Piedade ( Maria Luisa Mendonça ) trabalhava como puta nesse cabaré que era dirigido por Violeta , a cafetina que mandava e desmandava no recinto , tratando muito mal as moças .


Violeta ( Angela leal ) , logo que ficou sabendo que Piedade estava grávida escurraçou com a moça e a mandou para fora de casa com filho e tudo .

Sem saber o que fazer , Piedade se desespera , bebe até cair e morrer, mas, antes deixa o filho na porta do cabaré .



Querô é criado por Violeta forçadamente , e logo cai no crime , na vida fácil , indo parar dentro da FEBEM.

Com o convívio de outros marginais , sem é claro passar por abusos na própria instituição pelos próprios detentos , Querô se engrandece lá dentro e se torna uma bomba para os padrões .


Com um elenco formado por quase somente esses meninos da região portuária de Santos , o diretor acerta em cheio e nos traz a realidade nua e crua de como é a vida desses dentro de uma instituição .

Milhem Cortaz é Edgar , Aílton Graça é Brandão , compondo o elenco desse ótimo filme nacional .


O melhor de tudo ainda vem com os extras do DVD, com o making of mostrando todo o preparo que foi feito com esses garotos, escolha de personagens, o trabalho com o copo , voz , etc, etc, uma verdadeira aula de interpretação .


Muito bom mesmo , quem gosta de teatro, cinema , tem que assistir  a esse DVD.


Parabéns !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário