Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"Evereste" OU A Escalada da Morte


Estava com vontade de assistir a um filme mais de aventura , sem ter que pensar muito e escolhi " Evereste" do diretor Baltasar Kormákur .

Gostei muito do começo ao fim das 2 horas, que por sinal passam rapidinho , pois o filme é bem costurado .


A história é a mesma de sempre, um grupo de alpinistas se encontram em um lugar, nesse caso foi a Nova Zelândia , com uma empresa especializada na subida do monte , a Adventure Consultants .


E o filme mostra a chegada desses alpinistas de todos os lugares do mundo , o encontro deles em Katmandu , as conversas e experiências de cada um , até a apresentação na agência, onde Rob ( Jason Clarke) ,lideraria o grupo .

Rob faz suas explanações, mostra os perigos, apresenta toda a sua equipe e pede que o sentido de grupo seja respeitado .


Começa a expedição , e as dificuldades da subida são logo apresentadas , como o frio, a rarefação do ar e os próprios obstáculos naturais imprevisíveis .

A subida tem vários níveis , e a cada um cresce a altitude e as dificuldades .


O problema dessa expedição de 1996 , foi que várias outras estavam no monte e a subida acabou se tornando uma competição entre agência de diferentes atitudes .

Rob deixa em seu país sua esposa Jan ( Keira Knightley) que espera um filho seu .


Helen ( Emily Watson) é a coordenadora da expedição no monte , que tem até médica para auxiliar os alpinistas .


Como integrantes da expedição , destaque para Doug ( John Hawkes ) e Beck( Josh Brolin) , além de Scott ( Jake Gyllenhaal) que era o líder de uma outra agência .


O que fica para nós  são as lindas imagens mostradas da região e de seu imponente Monte Everest , suas dificuldades quase que totais em se escalar e a lição de que com a natureza não adianta termos o melhor planejamento , regras de segurança , tubos de oxigênio e o melhor material apropriado para a escalada  .


É ela quem dita como será o dia e suas condições .


Tenho 2 dúvidas ? Será que realmente o rádio transmissor funciona lá no alto ? E as mulheres quando se comunicam com seus entes queridos, por que são tão diferentes  das mulheres latinas emocionalmente falando ?


Muito bom o filme , valeu a pena !

Eu recomendo !

"Evereste" -  Baltasar Kormákur

Nenhum comentário:

Postar um comentário