Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"Bastardos" OU Canalhas !


Filme difícil de Claire Denis, que aliás, tem esse propósito , " Bastardos " , é um filme para aqueles que não buscam uma história com começo , meio e fim .


Filme francês, que aliás, são os meus preferidos , bem escuro , com cenas em lugares pequenos que quase não vemos direito os personagens , que se desnudam sem o maior pudor para uma vida cheia de podridão e ligada ao materialismo .


Marco Silvestri ( Vincent Lindon ) é um capitão , que em alto mar , recebe uma mensagem urgente da família pedindo para que retorne à Paris .

Ele atende o pedido , que é de uma irmã sua Sandra ( Julie Bataille ), informando -o que seu marido , amigo de Marco se suicidou .


Marco acredita que a causa tenha sido consequencia de problemas com a máfia capitalista que rondava seu cunhado , sendo Edward laporte ( Michel Subor ) um dos culpados .

Os negócios da família estavam em ruínas e assim cai o império  dos sapatos .

Marco quer investigar esse homem e aluga um apartamento no prédio de sua amante Raphaelle ( Chiara Mastroianni ) tentando seduzi-la para poder ter mais informações do canalha .


Marco descobre que o Sr Laporte tem um filho pequeno com a mulher e que não o trata dignamente como tal .


Descobre também que sua afilhada é uma viciada em sexo , além de bebidas e drogas , sendo uma compulsiva para tal , levando a internações  e problemas emocionais marcantes .


A relação com sua irmã que já não era muito próxima acaba por se tornar odiosa, já que ele descobre as também facetas podres , que antes não conhecia da mesma .


Mesmo assim, gasta todas as suas economias para ajudar a irmã e tentar tirar o nome da família do buraco .


As cenas são bem tensas e com certeza você ficará atento aos momentos incomuns  intencionalmente colocados no filme pela diretora .


Destaque para a trilha sonora , que tem o grupo Tindersticks como carro chefe .

Filme bem intimista, noir , maneirista ....como disseram alguns que escreveram sobre .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Bastardos " - Claire Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário