Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

"Os Rapazes Da Banda" OU O Teatro no Cinema de William Friedkin



Legal ter assistido a um filme de 1969 , e considerado moderninho para a época .

Foi assim em "Os Rapazes da Banda "  de William Friedkin, obra adaptada do teatro , inclusive com os mesmos atores que subiram ao palco estão na telona .


No teatro , a direção era de Mart Cromley , que assina o roteiro do filme .

E o filme é bem teatral mesmo, intimista, pois , tirando as primeiras cenas que foram feitas nas ruas de Nova York , o restante do filme se passa no apartamento de Michael (Kenneth Nelson), na cobertura, digamos assim, com as mesinhas prontas, decoradas , com lustres ornamentais e todo o capricho para acontecer o aniversário de Harold ( Leonard Frey).


O amigo e companheiro de apartamento de Michael , Donald ( Frederick Combs) chega também para os preparativos e os dois protagonizam cenas hilárias , ácidas ...

E os amigos e convidados vão chegando , sendo a vez de Emory ( Cliff Gorman) , nossa , esse é muito estereotipado , uma bichona mesmo , que traz uma lasanha para os comes mais tarde .


No meio disso , Alan (Peter White) um grande amigo de Michael liga para conversar e até chora , dizendo que precisava urgentemente encontrar com Michael para desabafar.


Alan disse que iria até a casa do amigo, que hesita , já que em seu apartamento iria voar penas para todos os lados e Alan era straight , casado com 2 filhas ....Não iria se sentir muito à vontade .


De qualquer forma, Alan no final deu uma passadinha no apartamento e Michael já avisara aos convidados para se comportarem na presença do galantão .

Chegam ainda Hank ( Laurence Luckibill) , Larry ( Keith Prentice) e Bernard ( Reuben Greene) .


Ah , Emory encomendou um presente para Harold , um cowboy ( Robert La Tourneaux), que chega na hora errada ...

Harold, o aniversariante é o último a chegar e tem um tipo todo inusitado , diferente , parece que acabara de fumar maconha , mas, muito legal esse tipo , chamando bastante a atenção , principalmente com suas tiradas ácidas , malévolas ...


O clima vai ficando meio esquentado, com a presença de Alan e os amigos de Michael , que se estranham a cada frase dita .

Michael fica desconcertado com os acontecimentos , mas, acontece nas melhores famílias ...


Deixo o final e as reflexões para quem ainda quer assistir a um filme de 1969 .

Gostei do filme !

Eu recomendo !

"Os Rapazes da Banda " - William Friedkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário