Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

"O Vôo" OU Vitória Contra O Alcoolismo aos 45 minutos do Segundo Tempo



Filme bem comercial, tipo Blockbuster , mas, que me agradou deveras.

"O Vôo" de Robert Zemicks , de um pouco mais de 2 horas , traz aos amantes da aviação , bons motivos para ficar sentado no sofá e assisti-lo.


Além disso , traz à tona , o problema do alcoolismo , muito bem tipificado na figura de Denzel Washington ( Whip) , um excelente e experiente piloto da aviação comercial dos EUA , está numa fase tão agressiva de sua doença, que horas antes dos seus vôos , ingere bebida alcoólica e cheira cocaína .


Só que , numa dessas , com um avião ( com defeito) , palavras de Whip, ele se complicou , e por muito pouco não matou a todos que estavam na aeronave .

Mas, com a experiência de Whip, apenas 4 passageiros e 2 tripulantes faleceram , deixando mais de 100 vivos . Foi um ato épico, heróico , o que Whip conseguiu fazer com a aeronave, mesmo em estado de embriaguez e drogado .


A tripulação , claramente se sente ameaçada com o estado do piloto , o que lhe trará consequências em seus depoimentos .


Não esquecendo também , que em todo tipo de incidente, amostras de sangue são colhidas da tripulação para investigação .

O advogado da companhia aérea é Hugh Lang ( Don Cheadle) , sempre muito atuante , e faz de tudo para inocentar Whip, até destruindo as provas de que estava alcoolizado e drogado nos exames de sangue .



Mas, nem tudo ocorre como Hugh deseja , e nem com a ajuda do amigo de Whip ,  Harling Mays ( John Goodman )  , que o salva em diversas situações com poções de pó para levantar o piloto , Whip toma tenência , como diríamos por aqui .

Whip conhece a também drogada Nicole ( Kelly Reilly ) , se apaixona por ela e leva ela pra casa .


Mas, como todos sabem, não é fácil admitir que se é alcoolista , e com  Whip não será diferente .

A cena que ele é preso no quarto do hotel para não beber e consegue comunicação com o quarto ao lado , abrindo o frigobar e se enchendo daquelas garrafinhas de bebidas é muito  boa .


Valeu a pena !


Eu recomendo !



PS : Boa a cena também de reconhecimento de seu filho ( com o pai já limpo )


"O Vôo " -Robert Zemicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário