Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Lisbela e o Prisioneiro " OU Circo , Teatro e Música ao Vivo



Eu já sabia !


Foi muito bom o espetáculo " Lisbela e o Prisioneiro !


Escalado de última hora na programação de outubro do Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , e numa quinta-feira , tendo 5 dias apenas de divulgação , a peça deixou bem cheio o teatro .


Fico feliz por isso , pois as grandes apresentações merecem essa casa cheia ! Parabéns aos organizadores , que mesmo sem o tempo hábil e a divulgação necessária levou todo esse público para o teatro .


O grupo é de São Paulo , iniciou  na capital mesmo suas apresentações, passou pelo Rio e rodou algumas cidades , sendo que Ribeirão Preto finalizaria esse ciclo , retornando agora à São Paulo , onde fariam mais uma turnê.


Baseado no texto de Osman Lins , Francisca Braga fez a adaptação para os palcos , misturando detalhes circenses e mais dinamicidade no texto .


No espetáculo , tivemos a oportunidade de ver trapézio , o tecido , malabares, corda indiana , a lyra e muito mais ...


Um cenário bem movimentado , também visualmente interessante fazem da peça um grande atrativo aos nossos olhos.


Os músicos , que tocam ao vivo , ficaram atrás , e os próprios atores cantam as músicas , que também é um diferencial no espetáculo.


Músicas de Caetano Veloso , Pixinguinha, Amelinha, Filipe Catto ,Zé Ramalho , Lucinha Lins e muitas outras ...



Os diretores dessa beleza de peça são Dan Rosseto e a própria Lisbela ( Ligia Paula Machado ) , que é filha de Francisca Braga .



Até número de patinação você encontra em Lisbela e o Prisioneiro !


Bem , a história todos já conhecem , mas, relembrando :

Leléu( Luiz Araújo)  , um caixeiro viajante , chega à Vitória de Santo Antão , para tentar ganhar a vida . Faz de tudo Leléu, mas, dessa vez esta´com o circo .


Se embrenha com mulheres numa facilidade , que só ...


A última delas era Inaura ( Millene Ramalho) , justamente a mulher do matador Frederico Evandro (Dan Rosseto ) , conhecido como Vela de Libra .


Mas, na chegada a cidadezinha , ele se depara com a linda Lisbela ( Ligia Paula Machado ) e seu olhar nunca mais foi o mesmo . Se apaixona pela moça, que está noiva de Douglas (Lucas Garcia - ator de Ribeirão Preto ), que também se apaixona pelo caboclo .


Mas, o que fazer agora com essa paixão diante dos fatos , do pai conservador de Lisbela , que também é o delegado da cidade (Nill de Pádua ) e que tem o Cabo Citonho ( Jonatan Motta ) seu fiel escudeiro .


E esse Cabo Citonho , é que dá um show de interpretação , de graça , de musicalidade ( toca um violino em várias cenas ) e até de flashes circenses .


E a peça se desenrola nessa vibe , de casamento de Lisbela com Douglas ou com Leléu , sabendo que Inaura também corria por fora , pois era louca por Leléu .


O ponto alto do musical é quando Leléu está na cadeia e Lisbela aparece , e juntos fazem uma linda cena , cantando " Você Não Me Ensinou a Te Esquecer ".


Foram 1 hora e 45 minutos de um ótimo espetáculo , e o público aplaudiu de pé no final da apresentação .

Observação : Não sei se por causa do sotaque perfeito , dos atores, era difícil de entender algumas palavras .


De qualquer forma , foi perfeito !

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Lisbela e o Prisioneiro" - Theatro Pedro II




2 comentários: