Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

"Primeiro Aluno da Classe " Ou Síndrome de Tourette


Por uma indicação em um site de filmes, assisti ao filme " Primeiro Aluno da Classe " de Peter Werner .


E que boa indicação, gostei muito do filme, principalmente pelo fato de tratar de uma doença que eu não conhecia, e  agora, não esquecerei jamais .


É a Síndrome de Tourette , distúrbio neuropsiquiátrico , caracterizado por tiques múltiplos , motores ou vocais , que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância.


Os tiques podem piorar com o estresse , mas , não dependem dele para ocorrerem . Eles incluem piscar, franzir a testa , contrair os músculos da face,  balançar a cabeça , contriar em trancos os músculos abdominais, e também outros movimentos como tocar ou bater em objetos próximos .

É desesperador para quem tem , e chama a atenção de todos .


O diagnóstico é clínico e a doença  não tem cura .

Bem, o filme conta a história de Brad Cohen , um menino ( Dominic Scott Kay ) que convieu com a doença desde a meninice , passando por bullying na escola e aonde ia por causa de seus tiques , sendo que até em casa, seu próprio pai, não via isso muito com bons olhos, tinha vergonha do próprio filho.


O casamento do pai de Brad não ia bem , se separou da mãe , que ficou com o menino , ajudando-o de todas as formas superar o acometimento.


Brad Cohen cresceu ( James Wolk)  e tinha um sonho : O de ser professor , ensinar , educar crianças e a tarefa era árdua na busca  de uma escola que o aceitasse.


Não foi fácil , mais de 30 e nada de contratarem o belo moço . Até que uma escola resolveu aceitá-lo e aí vocês poderão ver a sequência .


O filme tem ótimas cenas com o professor e seus alunos , os desafios , os preconceitos que ainda se seguiam mesmo como professor , sua relação com uma jovem , enfim , o filme ilustra bem essa síndrome , o que também te dá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre .


Ah! Brad era fã de Milli Vanilli , aquele de " Baby , Don't Forget My Number "


Valeu a pena !

Eu recomendo !



 " Primeiro Aluno da Classe " - Peter Werner .

Nenhum comentário:

Postar um comentário