Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"O Encontro" OU Curta Baseado num Conto de Eduardo Galeano


Vendo a página do ator Irail Rezende , que tive a oportunidade de conhecer em São Paulo , vi alguns curtas em que ele participou e comecei assistindo " O ENCONTRO "  , baseado em um conto do escritor Eduardo Galeano .


O curta que tem a duração de uns 9 minutos, e que tem a direção de Diogo Moreira , conta a história de uma mulher negra que chega em um bar de periferia toda ensanguentada no seu rosto ,com um grande hematoma no olho esquerdo .

Pedi um cigarro e um café , mas, o atendente pedi a ela que fume lá fora, que não queria confusão com esse tipo de gente no bar dele . Que ela devia ter aprontado bastante para estar daquele jeito.


Depois de várias ameaças, a mulher vai ao chão, pelo cansaço e fraqueza mesmo da situação e é socorrida por um cliente , que é técnico em enfermagem  e leva pra casa, faz toda a limpeza da área , e conversa com a senhora.

Ela diz que mataram o filho dela !

E o técnico de enfermagem , também relata que há 2 meses perdeu o pai assassinado tragicamente .


Um ENCONTRO que leva o mesmo sofrimento entre as pessoas . Seria uma coincidência ?

O elenco conta com Tatiana Godoi como a mulher negra , que também era cega ,Alison Falconeres, o técnico de enfermagem , Wilton de Cali, o atendente do bar e também Irail Rezende,o Capitão .


Destaque da imagem da produção , do roteiro e também dos atores .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"O Encontro"- Diogo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário