Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

"Foxcatcher" OU Parceria Muito Esquisita


Ótimo filme do diretor Bennet Miller " FOXCATCHER", que recebeu algumas indicações ao Oscar de 2015 , surpreende , chegando a ser um filme bem interessante.



Mark Schultz ( Channing Tatum) é um americano campeão de Luta Livre pelo seu país , e que deseja novamente o reinado no próximo campeonato mundial e Olimpíadas .

Tem em seu irmão David ( Mark Ruffalo ) , seu companheiro fiel , e também campeão na modalidade , o seu treinador .

David é casado com Nancy ( Sienna Miller ) e tem dois filhos , levando uma vida bem agradável e tendo no casamento seu ponto de apoio.


De repente , Mark recebe um telefonema de um agenciador, querendo que ele vá de primeira classe ao encontro de um empresário que gostaria de investir no esporte e no atleta .

Mas, soa muito estranha essa chamada , meio evasiva, sem muitas explicações de que seria e como seria, mas mesmo assim Mark vai ao encontro do milionário em sua cidade e fazenda .

Conversa com ele , faz seu contrato e começa a treinar em seus domínios em troca de dinheiro e boas condições de vida . Um chalé só pra ele , com tudo dentro e geladeira abastecida !


O milionário americano é John Du Pont ( Steve Carrell), excêntrico, nariz empinado ,cheio de manias e claro, prepotente , querendo todos os méritos para ele , mesmo não sendo o mentor dos atletas .

Só que a priori , David não vem com o irmão para o centro de treinamento , já que está bem instalado com a família e isso causa uma certa estranheza com o milionário .

O tempo passa, Mark acumula vitórias , sai com John para falar do sucesso da parceria, experimenta até cocaína, oferecida pelo próprio John e segue a vida ...


Chega um momento que John faz de tudo para trazer David e finalmente consegue, trazer a família toda.

Assim ,David treina o irmão que consegue mais um título mundial da categoria .

A mãe de John , Jean Du Pont ( Vanessa Redgrave ) , outra excêntrica vem a falecer , deixando o herdeiro mais solitário ainda .


Chegam as Olimpíadas, mas psicologicamente Mark tem algumas restrições e isso não será bom para o lutador .

Em algumas passagens, o diretor deixa a entender que o milionário tem algo a mais com o lutador que uma parceria .


Será ?

O final , como o próprio subtítulo já expoe não será dos mais felizes , abalando toda a imprensa esportiva dos EUA.

Boas atuações dos atores e uma boa história que te prendem até o final .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

" FOXCATCHER"- Bennet Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário