Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

"A Banheira" OU Comédia com o Excelente Wilson de Santos



Desde quando eu vi o anúncio de que a peça " A Banheira ", com o texto de Gugu Keller e direção de Alexandre Reineche, eu já queria me preparar para assisti-la.



Anderson Muller e Wilson de Santos


Isso porque , fazia parte do elenco Wilson de Santos , um ator excepcional , de quem aprecio muito seu trabalho .



Sara Freitas e Carol Mariottini


Bem, como eu iria à São Paulo no mesmo final de semana , mas, a peça ficaria sexta, sábado e domingo , deu certo de eu chegar no domingo à tarde em Ribeirão, e ainda assistir à noite o espetáculo.




A Famosa Banheira ( Com tampa )


Retorno garantido !


Primeiramente vamos ao título da peça : BANHEIRA : É um nome muito interessante, que remete a varias coisas na minha imaginação , e sempre cheia de situações ímpares.



As Irmãs ...


Lembrando que banheira é um recipiente sanitário em forma de uma grande cuba, de ferro esmaltado, louça, mármore e outros, para água fria ou quente usada para banho de imersão .


E o recipiente visto no palco correspondeu bem às minhas expectativas , e tendo como diferencial uma tampa !


A atuação de Wilson de Santos é impecável no papel de Melissa , uma transex , que tem um caso com um pai de família casado ( Anderson Muller ) e aparece no apartamento dele justo no dia em que o ladrão também resolve aparecer e faz os dois reféns presos , juntos no banheiro do apartamento .



Mário Félix e Romis Ferreira


E a história se desenrola a partir desse fato , com situações engraçadíssimas envolvendo o "machão " que paga uma transex , a própria , a esposa de fato ( Carol Mariottini ) , o ladrão ( Romis Ferreira ) , a amiga e vizinha Carol ( Sara Freitas ) e o outro ladrão ( Mário Félix ) .


Tudo isso dentro do apartamento e também dentro da BANHEIRA , que aliás, tem tampa , abre e fecha .


A linguagem da peça é muito boa e atual , com tiradas de Wilson de Santos de referências políticas e outros assuntos midiáticos .


O figurino de Melissa é perfeito, o que nos faz sentir que o ator está à vontade dentro do seu modelo , mesmo dentro de uma banheira apertada e depois com outro personagem junto .


O cenário é composto de luzes coloridas , um lugar onde é referenciado o banheiro , a banheira , uma chaise , um telefone e uma chave .


O celular de Melissa é um outro personagem da peça, pois o seu toque é engraçadíssimo , e o que o personagem fala ao atender , mais ainda .


Destaque também para as nuances de voz de Carol ( Sara Freitas ) e de todo o elenco, afinado com o texto .

No final de quase 1 hora e meia , resta a sensação de um quero mais , pois passamos com certeza, momentos ótimos assistindo a esse espetáculo.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"A Banheira" - Alexandre Reineche

Nenhum comentário:

Postar um comentário